A volta ao Estádio Nabi Abi Chedid depois de 150 dias foi muito comemorada, mas o Red Bull Bragantino só empatou em 1 a 1 com o Botafogo, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa iniciaram melhor, dominando as ações do jogo e aproveitando do fato de que a equipe carioca havia jogado pela última vez no dia 1 de agosto, quando enfrentou o Fluminense em um amistoso.
PRIMEIRO TEMPO
Marcando forte e com uma troca de passes em velocidade que envolvia o adversário, o Massa Bruta abriu o placar logo aos 5 minutos, com Alerrandro, aproveitando cruzamento pela esquerda. A equipe de Felipe Conceição continuou apertando e buscando ampliar o marcador. Teve ainda outras duas grandes chances na primeira etapa: uma com o autor do gol parando na trave de Gatito Fernández e outra no chute de longa distância do lateral-direito Aderlan.
SEGUNDO TEMPO
O Botafogo voltou para o segundo tempo precisando mudar a postura e se encontrar no jogo. O clube de General Severiano chegou ao empate aos 19 minutos, com Matheus Babi, que se esticou todo para conseguir alcançar o cruzamento de Guilherme Santos. Depois do gol, o Fogão se animou e tentou, no contra-ataque, virar o jogo, mas não conseguiu concluir as chances em gol. O Red Bull Bragantino até ensaiou uma pressão no final, entretanto, já desgastado, o time não conseguiu vencer a primeira dentro de casa.
Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
