Nesta quinta-feira (09), o Red Bull Bragantino recebeu o Internacional, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). O jogo, por sua vez, não foi um dos melhores. Com muita criação, mas com pouco capricho, os mandantes superaram os visitantes com placar mínimo, com tento anotado nos acréscimos.
Com essa vitória, o Red Bull Bragantino garantiu, pela primeira vez na história do clube, uma vaga na fase de grupos da Libertadores da América. O Massa Bruta encerra o Campeonato Brasileiro na 6ª colocação, com 56 pontos e, agora, já espera o sorteio da Conmebol para saber quem serão os adversários.
O Internacional, com essa derrota para o Red Bull Bragantino, encerra muito mal o Campeonato Brasileiro. Na 12ª colocação, o Colorado terá que jogar a Copa Sul-Americana em 2022, muito longe do objetivo inicial, que era a disputa do título.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Primeiro tempo superior do Red Bull Bragantino
Na primeira etapa, o Massa Bruta demonstrou superioridade sobre os Colorados que foi derrotado no duelo de finalizações por 11 a 2. A melhor chance do Toro Loko, foi logo no início do jogo, com Ramires, que após rebote de Lomba, acertou o travessão. O Internacional, por sua vez, não foi capaz de propor o jogo, como costuma fazer. O time do treinador Aguirre perdeu a chance de também se classificar à principal competição continental.
Segundo tempo fraco, mas de gol no final
Na segunda etapa, os gaúchos passaram a deter maioridade na posse de bola, porém, o duelo caiu de rendimento e foi somente aos 47 minutos do segundo tempo, que o placar foi aberto. Porém, para o clube paulista. Artur, de pé direito garantiu a classificação do Braga à fase de grupos da Copa Libertadores.