Campeonato Brasileiro

Santos vence o Corinthians, mantém sequência na Vila e encaminha vaga para Libertadores

(Divulgação/ Santos F.C.)

Em um jogo marcado por um apagão ainda no primeiro tempo na Vila Belmiro, bastaram alguns minutos em campo para o brilho de Soteldo resolver a partida. Ainda se recuperando de uma lesão muscular, o venezuelano entrou no intervalo, deu inicio a jogada do gol, mudou a dinâmica do Santos, mas saiu após 17′ jogados. Mas foi o suficiente para carimbar a vitória do Peixe por a 1 a 0 sobre o Corinthians, nesta quarta-feira, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Marcos Leonardo, jovem atacante de 17 anos, foi o responsável pelo gol da vitória do Santos na Vila Belmiro. Além de garantir os três pontos para o Peixe, o camisa 36 anotou o milésimo tento da equipe alvinegra no alçapão na história do Brasileirão.

O confronto era praticamente uma decisão pelo 8º lugar no Brasileirão e uma vaga para a fase eliminatória da Libertadores. Com os três pontos conquistados, o Santos se colocou em larga vantagem para garantir a posição e disputar novamente a competição continental.

O Santos chega agora a 53 pontos e fica na 8ª colocação na tabela do Brasileirão. No domingo, o Peixe volta a campo e recebe na Vila Belmiro, o Fluminense, às 18h15. Já o Corinthians vê o sonho de uma vaga na Libertadores ficar mais distante e estaciona na 10ª posição com 49 pontos. Também no domingo, o Timão recebe o Vasco, na Neo Química Arena, às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo