Tempo Real

Com o brilho dos Meninos da Vila, Santos vence Deportivo Lara e sai em vantagem na Libertadores

Reprodução/Santos

O Santos recebeu o Deportivo Lara nesta terça-feira (09), no estádio da Vila Belmiro. O duelo de ida foi válido pela fase preliminar da Conmebol Libertadores de 2021. E, acabou vencendo pelo placar de 2 a 1, com gols de Vínicius Balieiro e Kaiky.

Como ficou
Com a vitória pelo placar de 2 a 1, o Santos leva a vantagem do empate para a Venezuela para se classificar.

Primeiro Tempo
Na primeira etapa, o Santos explorou bastante os lados. Com o quarteto ofensivo com Lucas Braga, Ângelo, Soteldo e Marcos Leonardo. O time encontrou muitos espaços, porém, teve pouca efetividade no ataque. O Deportivo Lara atuou muito pelo lado direito, com España, mas seu ponto de referência era o atacante Barrios que assustou em algumas oportunidades a meta do goleiro João Paulo.
Durante o tempo, o Santos se concentrou pelo lado direito, com Ângelo. O menino da base, foi o fator diferencial da equipe. Com muita habilidade e velocidade criou a melhor oportunidade da equipe na etapa. Após avançar pela linha de fundo e passar pela marcação, o garoto cruzou para Marcos Leonardo cabecear para a defesa do goleiro Curiel.
A dinâmica da partida, foi com o Santos com mais posse de bola e o Deportivo Lara fechado e no contra-ataque. Mas, o placar terminou empatada por zero a zero.

Segundo Tempo
Na etapa final, o Santos foi para cima e atacou pelo lado direito. Sendo mais incisivo com Ângelo e Vinicius Balieiro. Encontrando mais espaços, faltava a finalização. Mas, aos 4”, o volante Sandry chegou perto da área e cruzou para Alison, a zaga afastou, mas a bola sobrou para o Vinicius Balieiro dominar e chutar para marcar o primeiro gol do jogo.
Logo em seguida, aos 6’, não deu para comemorar, após cobrança de escanteio, o zagueiro Anzola aproveitou a bola alçada e na segunda trave empurrou para as redes. Foi uma ducha de água fria para o Peixe. Mas, o time foi para cima, após a mudança de Ariel Holan, promovendo a entrada de Jean Mota. O meia, aos 24’ cobrou escanteio com perfeição para o zagueiro Kaiky testar no canto do goleiro Curiel. Com o gol, os santistas ficaram mais aliviado com a vantagem. O jovem zagueiro que atuou pela primeira vez como titular em jogo internacional foi o atleta mais jovem do Santos a marcar um gol na Libertadores. Superando o atacante Rodrygo. O gol do defensor sacramentou a vitória importante do Alvinegro pelo placar de 2 a 1.

Próximos jogos
O próximo compromisso do Santos, será contra o Ituano neste sábado (09), às 19:00, no estádio da Vila Belmiro. Partida válida pelo Campeonato Paulista.

.

Para saber tudo sobre a Copa Libertadores, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo