Campeonato Paulista

Ricardo Goulart desencante e ajuda o Santos a vencer o Ituano pelo Paulistão

(Reprodução Twitter / Santos F.C.)

Foram necessários quatro jogso para Ricardo Goulart finalmente desencantar pelo Santos. Mas o camisa 10 resolveu brilhar na hora em que o time precisou e fez o gol do triunfo da equipe santista. Em jogo complicado, o Peixe venceu o Ituano por 2 a 1, neste domingo, na Vila Belmiro, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista.

Marcos Guilherme, ainda no primeiro tempo, abriu o placar para o Santos, que viu Kaio empatar na segunda etapa para o Ituano. A vitória foi de suma importância para o Peixe, que poderia ter se complicado e muito na briga por uma vaga na próxima fase do Paulistão. Apesar do triunfo, o sinal de alerta segue ligado na Vila Belmiro, pois mais uma vez a equipe perdeu intensidade e sofreu para se impor na partida.

Com o triunfo, o Santos chega a nove pontos e pula para segunda posição do grupo D, atrás do líder Red Bull Bragantino. Na quinta-feira, o Peixe volta a campo e visita o Mirassol, fora de casa, às 19h. Já o Ituano ainda mantém o sonho vivo da classificação apesar da derrota. Com oito pontos, está em terceiro lugar no grupo C, que está bem embolado. Na quarta-feira, a equipe de Itu recebe em casa o Guarani, às 19h.

O JOGO

Jogando em casa, o Santos ainda mantém o seu torcedor desconfiado. Apesar de só ter perdido uma vez na temporada, a equipe ainda deve uma atuação que empolgue a torcida santista. E contra o Ituano, uma das melhores equipes do Paulistão, era a chance do Peixe. Apostando muito em Lucas Braga, o time da Vila Belmiro tentou achar o caminho do ataque pelo lado esquerdo. Mas precisou se preocupar, principalmente, com as investidas de Neto Berola, que levava perigo para os visitantes.

Aos 17′, o Santos começou a dar mostras de qual seria o melhor caminho. Lucas Braga começou a jogada, achando Lucas Pires que logo acionou Marcos Leonardo na área. Com espaço, o atacante falhou e desperdiçou uma ótima chance. Mas no minuto seguinte, Zanocelo iniciou a jogada do gol, ao acionar Madson pela direita que descolou lindo cruzamento para Marcos Guilherme abrir o placar.

Vantagem no placar e domínio no campo para o Santos. Confortável, o Peixe não soube pressionar e aproveitar o espaço cedido pelo Ituano, que reagiu a partir dos 30′ e passou a levar perigo para defensa santista. Neto Berola foi o principal nome por sufocar e jogar pressão para zaga dos donos da casa, que se seguraram como puderam.

E na volta do intervalo, o Santos tentou mudar a postura e tirar o espaço do Ituano, mas os visitantes mantiveram o bom momento do fim do primeiro tempo. Com espaço e pressionando, não demorou para equipe de Itu achar o empate. Gerson Magrão finalizou forte de fora da área para defesa de João Paulo, que rebateu mal demais e viu a bola sobra para Kaio deixar tudo igual na Vila Belmiro.

O empate foi uma ducha de água fria na cabeça da torcida do Santos, que viu seu time com dificuldades de achar espaço para criar chances e tomando sustos nos contra-ataques do time do Ituano. Principal contratação e grande esperança de ser estrela do time, Ricardo Goulart fazia uma atuação completamente apagada. Até que aos 24′, o camisa 10 teve a oportunidade de brilhar e não desperdiçou. Lucas Pires, de novo, achou bom cruzamento para o atacante do Peixe subir bem e colocar os donos da casa a frente no placar.

Porém, assim como no primeiro tempo, a vantagem no placar para o Santos não fez bem a equipe, que permitiu novamente o Ituano a crescer na partida e pressionar os donos da casa. Apesar da pressão dos visitantes, não houve uma chance clara para o empate novamente. A defesa do Peixe se segurou como pode para garantir uma suada e importante vitória para o time no Paulistão.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo