São Paulo

São Paulo vence Juventude e garante permanência na Série A

Foto: Fernando Alves/ECJuventude

Diante de sua torcida, o São Paulo venceu o Juventude em confronto direto por 3 a 1, nesta segunda-feira (6), e garantiu a permanência na Série A. Pelo lado paulista, Luciano duas vezes e Calleri foram os goleadores, enquanto o Juventude contou com o gol de Sorriso.

Com o resultado, o São Paulo não só afasta qualquer possibilidade de rebaixamento, como também se garantiu na Sul-Americana. Ainda há uma pequena chance de acesso à Libertadores, dependendo de uma série de resultados. Já o Juventude foi à zona de rebaixamento e para escapar, joga a vida contra o Corinthians no Alfredo Jaconi.

O JOGO!

O primeiro tempo foi de domínio total do Tricolor Paulista. Logo no início do jogo, o São Paulo tomou proveito do espaço nas laterais com diversos cruzamentos, e um deles acabou em gol. Rigoni mandou na cabeça de Luciano, que colocou para o fundo das redes e abriu o placar.

O São Paulo diminuiu o ritmo, mas manteve o controle do jogo no Morumbi, tendo a bola no pé e apertando a saída de bola do Juventude. O time gaúcho chegou apenas em bolas paradas e em um chute de fora da área de Michel Macedo, mas em nenhuma delas levou perigo real a Tiago Volpi. Aos 38 minutos, Jair Ventura teve a baixa de Ricardo Bueno, que sentiu dores na perna direita e deu vaga a Wescley

Já no finalzinho, Calleri aproveitou o rebote de Douglas em cabeceio de Luciano e, em nova cabeçada, conseguiu ampliar o placar para o São Paulo. O trio Rigoni-Calleri-Luciano, que não pôde fazer nenhuma partida juntos desde a chegada de Rogério Ceni, mostrou resultado nos primeiros 45 minutos, com dois gols, uma assistência e muita intensidade.

No segundo tempo, o Juventude parecia motivado a buscar o empate e mexeu querendo tornar o time mais ofensivo. O São Paulo, por sua vez, deu margem para os gaúchos se empolgarem com o jogo, diminuindo a intensidade e dando a bola para os visitantes. Aos 17 minutos, Sorriso tomou a frente da marcação para aproveitar cruzamento de Michel Macedo, e diminuiu o placar.

Para o alívio dos torcedores, a tensão por temer o empate durou pouco. Quatro minutos depois, Miranda achou belo lançamento em longa distância, e Luciano ganhou a briga com Forster para ficar cara a cara com Douglas. Chutou fraco, mas conseguiu deslocar o suficiente para não dar chances ao goleiro adversário.

Daí em diante, o São Paulo voltou a ter o comando do jogo e não permitiu chances do Juventude. Os visitantes forçaram bolas na área, mas sem sucesso. O São Paulo ainda teve oportunidades de fora da área, mas foram paradas pelo goleiro Douglas.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo