Futebol Internacional

Com gol de Evanílson, Porto vira contra o Sporting na semifinal da Taça de Portugal

Sporting x Porto
Divulgação: FC Porto

Nesta quarta-feira (2), o Porto venceu o Sporting por 2 a 1 em confronto válido pelo jogo de ida da Taça de Portugal, no estádio José Alvalade. Os gols do Porto foram marcados por Taremi e Evanilson e Sarabia para o lado do Sporting.

Nada de emoção

O primeiro tempo prometia bastantes emoções, pois as duas equipes tem bastante qualidade com a bola nos pés, porém isso ficou só no imaginário. A torcida do Sporting tentou empurrar a equipe com sinalizadores (inclusive jogaram no gramado) e muitos cantos, mas nada saiu.

O grande lance da primeira etapa saiu após boa jogada de Paulinho pela direita, ele cruzou e Mbemba afastou. A bola sobrou para Matheus Nunes, que chutou de primeira, a bola passou raspando o ângulo de Marchesin. Pedro Porro também teve uma chance perigosa no final do primeiro tempo, mas chutou por cima. Nada mais que isso aconteceu, o Porto não chutou uma bola no gol e o Sporting, mesmo tendo mais vontade, não chegou com perigo.

Tudo o que esperávamos

A segunda etapa começou e as duas equipes mostraram o que todos esperavam, um ótimo jogo de futebol. Sem esperar muito tempo, o Sporting abriu o placar. Aos 49 minutos, em jogada ensaiada, Pablo Sarabia recebeu sozinho na entrada da área e chutou no ângulo de Marchesin.

E não ficou por aí, o Porto buscou a reação e aos 59 minutos, Evanilson sofreu um pênalti. Na cobrança, Taremi não pensou e chutou com força no canto direito do goleiro para igualar o placar. E aos 64 minutos, a virada do Porto surgiu com belo gol de Evanilson. Pepe recebeu em profundidade, driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo. Então tocou para Taremi mais atrás, o centroavante achou um lindo toque de letra para Evanilson, que só teve que escolher o canto para virar o jogo.

O jogo após a virada do Porto foi bastante acelerado, mas sem tantas chances criadas pelas equipes. O Sporting tentou ir para cima, mas parou no Porto, que se defendeu e jogou nos contra-ataques em velocidade com Taremi e Pepe.

Próximos confrontos

O Porto volta a campo, neste domingo (6), pelo Campeonato Português para enfrentar, fora de casa, o Paços de Ferreira. Já o Sporting volta para o gramado neste sábado (5) e recebe em Alvalade a equipe do Arouca.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Sporting x Porto, duelo válido pela semifinal da Copa de Portugal.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo