Tempo Real

Em confronto direto contra o rebaixamento, Vasco e Bahia empatam em São Januário

Foto: Bruna Prado/Getty Images

RESUMO

Uma vitória era crucial para ambas a equipes na luta para escapar do rebaixamento, porém, o duelo entre Vasco e Bahia, neste domingo (31), pela 33ª rodada do Brasileirão, em São Januário, terminou empatado em 0 a 0. Ruim para o dois, que mantêm o “fantasma” do rebaixamento por perto. O Vasco, provisoriamente, está na 14ª colocação, com 37 pontos. Já o Bahia, também de forma provisória, fica em 15º, com 36 pontos. Entretanto, ambos dependem de outros resultados para se manterem em suas respectivas posições.

PRIMEIRO TEMPO MORNO

Vasco e Bahia tiveram muitas dificuldades em todo primeiro tempo da partida. O duelo foi muito parado pelas faltas, ambas as equipes sem inspiração na criação e conclusão de jogadas. Tanto Fernando Miguel, quanto Douglas, pouco trabalharam na etapa inicial. O Vasco teve a bola boa parte do tempo, mas não conseguia transformar o domínio territorial em gols. Nos minutos finais, o Esquadrão de Aço tomou a dianteira na posse, mas pouco criou também. Os números do primeiro tempo foram: 51% de posse para o Bahia e 49% para o Vasco. O Tricolor chutou três vezes, acertando apenas uma no gol, e o Cruz-Maltino duas vezes – em apenas uma delas, indo em direção à meta de Douglas. Com isso, a partida foi zerada para o intervalo.

RITMO MUDA BRUSCAMENTE NO SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o Vasco voltou com Gabriel Pec no lugar de Talles, mas além da alteração, o Cruz-Maltino voltou com outro ritmo e com muita intensidade. Por outro lado, o Esquadrão de Aço respondeu aumentando também sua força ofensiva. Até metade do segundo tempo, as duas equipes criaram muitas chances de perigo. Benítez, Catatau e Cano, pelo Vasco, Gilberto e Rossi, pelo Bahia. Mas, a partir dos 25 minutos, o ritmo da partida voltou a cair novamente.
Até que aos 30 minutos, após cobrança de falta na área, Leandro Castan dividiu com Douglas, a bola sobrou e Catatau empurrou para as redes. Porém, o árbitro foi ao VAR, anulou o gol e expulsou o zagueiro vascaíno. A partir desse lance, o Bahia pressionou o Vasco – por jogar com um homem a menos. Criou chances com Gilberto e Capixaba, mas, não marcou e o jogo terminou 0 a 0.

AGENDA

Na próxima rodada, o Vasco tem o clássico contra o Flamengo, na quinta-feira (4), no Maracanã, às 21h. Já o Bahia, enfrenta o Fluminense, em casa, na quarta-feira (3), às 21h30.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo