Campeonato Brasileiro - Série B

Vasco arranca empate no final contra o Brasil de Pelotas e segue fora do G-4

(Rafael Ribeiro / Vasco)

De olho em uma vaga no G-4, o Vasco recebeu o Brasil de Pelotas em São Januário, pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e empatou por 1 a 1. Erison abriu o placar para os visitantes e e já quase nos acréscimos do segundo tempo, Daniel Amorim igualou tudo para o cruz-maltino.

O resultado mantém o Vasco fora do G-4, que com o ponto somado chega a 32 e sobe momentaneamente para a nona colocação. Já o Brasil de Pelotas segue afundado no Z-4, com 15 pontos e no 19° lugar.

O próximo compromisso do Vasco é contra o Avaí, fora de casa, segunda-feira (6/9), às 20h. Já o Brasil de Pelotas irá enfrentar o Confiança, em seus domínios, na terça-feira (7/9), às 11h.

O JOGO

O Vasco entrou com o mesmo time titular que havia derrotado a Ponte Preta na última rodada da Série B por 2 a 0. Além dos mesmos jogadores, a estratégia tática foi a mesma. Zeca virava um homem de meio-campo quando o Vasco tinha a posse de bola, com isso, Andrey teve muita liberdade para chegar ao ataque e o lado esquerdo ficou ocupado por Léo Jabá e Marquinhos Gabriel. Na primeira etapa a estratégia deu certo. O Gigante da Colina jogou melhor que o adversário, teve mais volume de jogo, pressionou mais, porém não conseguiu traduzir em gols.

Já na segunda etapa, Lisca colocou Morato no lugar de Pec no intervalo e logo aos 4 minutos, o atacante driblou dentro da área e foi derrubado. Pênalti. Cano bateu e o goleiro Matheus Nogueira defendeu. O Vasco continuou comandando o jogo e com mais volume, porém sem grandes chances.

Em uma falha grotesca do goleiro Vanderlei, o Brasil de Pelotas aproveitou e marcou o primeiro gol do jogo com Erison, com isso o desespero bateu no Gigante da Colina.

O lance polêmico da partida ficou por conta de um gol anulado de Daniel Amorim. A CBF explicou que não foi possível aplicar as linhas para saber se o jogador estava realmente impedido no lance ou não. Então valeu a decisão de campo de marcar o impedimento.

Já no finalzinho do jogo, após cobrança de escanteio, o Vasco conseguiu seu gol de empate com Daniel Amorim. Dessa vez valeu. E o Cruz-maltino saiu com um ponto, jogando dentro de casa com o vice-lanterna da competição.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo