Campeonato Brasileiro - Série B

Vale Sonhar: Cruzeiro bate o Vitória fora de casa e pode terminar a rodada a seis pontos do G4 da Série B

Bruno Haddad/Cruzeiro

Em jogo de dois tempos distintos, o Cruzeiro venceu o Vitória, no Barradão, por 1 a 0, em jogo válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol celeste foi marcado por Ramon. Com os três pontos somados, os cruzeirenses chegam aos 38 e seguem em 11º lugar na tabela. Ao fim da rodada, com uma combinação de resultados, a Raposa pode ficar a seis pontos do G4.

No primeiro tempo, o jogo foi bem morno e preso no meio de campo, muito em razão da falta de velocidade dos times. O jogo ficou muito parado na faixa intermediária, em razão das inúmeras faltas realizadas pelas duas equipes. Apesar disso, foi o Vitória quem levou mais perigo. O time baiano obrigou o goleiro Fábio a fazer duas defesas difíceis.

A Raposa, por sua vez, utilizava do chutão para tentar chegar o ataque. E, mesmo não sendo muito incisivo, foi o time mineiro quem abriu o placar, já no fim da etapa inicial, em bola parada. Com Ramon balançando as redes, as equipes foram para o vestiário com 1 a 0 no placar.

O segundo tempo voltou animado, com o Cruzeiro tomando as rédeas da partida. Diferentemente da primeira etapa, a Raposa manteve a bola aos seus pés e arriscou bons chutes de longa distância. Por outro lado, o alto número de faltas se manteve, especialmente na faixa central do campo. Foi assim que o volante Lucas Cândido recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Isso fez com que o Vitória perdesse o fôlego e o poder de ataque, se mostrando entregue ao resultado nos minutos finais.

LEI DO EX

O primeiro tempo ficou marcado pela Lei que mais pune no futebol: a famosa lei do ex. Isso se mostrou presente no Barradão. Ramon, no fim da primeira etapa, testou com força para o fundo das redes do Leão, abrindo o placar. O jogador preferiu não comemorar em respeito ao time baiano, seu clube revelador.

TABU MANTIDO!

Com a vitória, o Cruzeiro manteve um tabu que já perdura por dez anos. Desde 2010, o time mineiro não perde para o Vitória. Na ocasião, os baianos venceram a Raposa por 1 a 0, no Ipatingão. No estádio do jogo desta sexta-feira, o Barradão, já são 14 anos de invencibilidade celeste.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

MAIS Sobre o Cruzeiro

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo