Após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, com um gol já nos acréscimos, o técnico Mano Menezes, em entrevista coletiva, falou sobre a atuação da equipe tricolor e o gol sofrido: “Acho que fizemos um jogo muito parelho, disputado. Um clássico que foi bastante estratégico dos dois lados e caminhava para um 0 a 0. Acredito que esse resultado seria o mais justo, pelo que aconteceu na partida. Aí vem o lance do gol. É óbvio que foi um erro, não precisamos falar mais nada. Podemos discutir se foi falta ou não; eu acho que houve, mas essa é a minha opinião. Sofremos um gol em um momento muito duro, que não permite reação. É bastante doloroso perder um jogo assim.”
Mano também falou sobre as escolhas que fez para começar a partida: “Optamos por começar com o Marcelo, e achei que com o Manoel ficaria mais equilibrado, por ser um jogador de mais velocidade, pois seria necessário fazer coberturas, já que o Botafogo tem jogadores velozes e agudos. Acho que funcionou bem a nossa escolha.” O técnico disse também que teve que poupar alguns jogadores, pois o jogo do meio da semana foi muito desgastante, e, caso eles começassem a partida, poderiam ter algum tipo de lesão.
Com a derrota, o Fluminense entrou na zona de rebaixamento e ocupa a 18ª posição. Em relação a isso, o comandante falou sobre como fica o mental e o psicológico dos jogadores: “O empate nos manteria fora, visualmente. Acho que temos uma condição muito boa de, nas próximas rodadas, sair dessa situação. Teremos adversários diretos e vamos ter que continuar boa parte do jogo jogando em alto nível, e não podemos cometer os mesmos erros que cometemos nos últimos jogos, que nos custaram caro.”
Durante a partida, Mano Menezes acabou discutindo com um torcedor e proferiu alguns gestos. O técnico disse que isso é normal, que há dias em que você manda beijo e dias em que você manda banana. Ainda acrescentou que essas situações são chatas e que acontecem em todos os lugares.
O Fluminense agora enfrenta o Atlético Mineiro na quarta-feira, às 19h, em duelo válido pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores, na Arena MRV. O tricolor venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e joga com a vantagem do empate para sair classificado.