O Corinthians visitou o Atlético-MG na Arena MRV neste domingo (28) pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e saiu derrotado pelo placar de 2 x 1, os gols do Galo foram marcados por Hulk, ambos de pênalti, enquanto Yuri Alberto marcou o único gol corinthiano. Com esse resultado o clube mineiro vai para 9ª posição e o Timão permanece na 15ª colocação.
Em entrevista coletiva, o treinador Ramon Díaz elogiou muito a equipe mesmo após sua primeira derrota no comando do clube:
“Estávamos vendo as estatísticas, o nível que teve o Corinthians foi muito alto, muito competitivo, é uma diferença enorme, muito grande, como está mudando o time, como está crescendo, competindo. Nos sentimos muito orgulhosos dos jogadores, estão transformando um Corinthians que não competia à alta competitividade.”
Ramon Díaz falou também sobre Yuri Alberto, que vinha sendo muito criticado e marcou na partida de hoje:
“Quando eu jogava, gostava que o treinador me desse confiança, trabalhasse a mobilidade, ensinasse o que a equipe precisava taticamente. Foi incrível, Garro, Yuri e Romero jogaram com uma intensidade, uma disciplina tática incrível, que poucas vezes se vê com atacantes. Vou seguir dando confiança, ainda que as pessoas e os jornalistas o questionem. Esse é o grupo que temos, vamos seguir apojando, dando confiança.”
O auxiliar técnico Emiliano Díaz opinou sobre o resultado da partida e diz que a derrota foi injusta:
“Irrita porque hoje o futebol foi injusto com a gente, o Corinthians merecia levar mais do que levou pelo esforço do grupo, os atletas estão tendo um desgaste imenso. Jogamos há 72 horas e eles vinham de uma semana livre. Se o time é superior e te supera, faz parte, mas hoje o futebol foi injusto com a gente. Eles brigaram na Bahia, um cenário difícil, brigaram hoje também, tendo mais chances, merecíamos mais. O futebol às vezes é injusto, por isso fiquei chateado.”
A próxima partida do Timão será na próxima quarta-feira (31) ás 21h30 (de Brasília) na Neo Química Arena contra o Grêmio pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.