Botafogo

Apesar da derrota Tiago Nunes elogia à atuação do Botafogo

Tiago Nunes durante o jogo diante do Flamengo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Tiago Nunes durante derrotado do Botafogo para o Flamengo

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Apesar de ter sido derrotado pelo Flamengo, o técnico Tiago Nunes elogiou a atuação do Botafogo no revés diante do rival, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, ele considerou o resultado de 1 a 0 injusto. Além disso, lembrou que tem jogadores estreando nesta temporada, como Mateo Ponte e Luiz Henrique, e elogiou a atuação contra um adversário que na visão do técnico Alvinegro está mais adiantado no processo de maturidade de time. Nunes também criticou a fragilidade áerea da equipe após sofrer mais um gol de bola parada. 

                 

– Por mais que o gol balize as avaliações, eu não vou considerar esse erro no último minuto para avaliar todo o trabalho que foi desenvolvido por quase 100 minutos. a gente taticamente fez partida muito equilibrada. Mas é muito vazio ficar repetindo os mesmos argumentos para justiticar esse detalhe do gol no final. Foi um gol de bola parada hoje, outro contra o Nova Iguaçu, em que falta atenção, falta concentração – disse o treinador alvinegro, que citou como determinante para o gol a saída por lesão de Alexander Barbosa, “um jogador de 1,92m de altura” que estaria na área. É o capricho do futebol – afirmou o técnico.

– Fizemos um jogo muito bom, dentro do contexto do adversário, nosso contexto de preparação, da época do ano, o quanto estamos transformando o time com o passar dos dias, a quantidade de jogadores que ainda não tinham atuado conosco, como Mateo Ponte e Luiz Henrique. Estamos construindo uma equipe. E, nesse processo, enfrentamos uma equipe que está mais avançada que a nossa em termos de preparação, com os mesmos jogadores, o mesmo treinador. 

-A gente fez um jogo muito bom. Dentro do contexto do adversário, de preparação, da época do ano e do quanto a gente está transformando o time ao longo dos dias. A gente está construindo uma equipe e nesse processo a gente enfrentou uma equipe que está mais avançada que a nossa. Tem uma sequência muito maior que a nossa com os mesmos jogadores e o mesmo treinador. A gente fala muito em justiça no futebol. Hoje, era um jogo, se as coisas dessem errado, minimamente para empate. A única chance que o Flamengo teve, fez gol.

 – De forma geral, tenho que valorizar meus jogadores e o esforço que eles tiveram. Mesmo às vezes não sendo tão popular o que eu falo, estamos caminhando bem. Tenho confiança de que com a chegada desses jogadores que estão fazendo parte nos dão mais qualidade e força – encerrou a coletiva.  

Hoje terceiro colocado no Campeonato Carioca com 11 pontos, o Botafogo voltará a campo daqui há uma semana, na próxima quarta-feira diante do Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo