Após a vitória de 2 a 0 contra o Cuiabá no último domingo, o elenco do Grêmio ganhou quatro dias de folga por causa do início da data FIFA, porém não foram todos os jogadores que abraçaram as pequenas férias. O meia Luan é um dos atletas que segue treinando no CT Luiz de Carvalho.
+ Renato revela conversa com Bitello, mas não garante permanência: ‘Nem todas as janelas fecharam’
A partir desta última terça-feira, todos os jogadores do elenco do Grêmio que desejarem ficar no CT e treinarem estão liberados. Luan, que retornou recentemente ao clube, foi um dos atletas que manifestou esse desejo.
Luan é um caso extremamente a parte de todo o elenco do Grêmio, o meia recentemente voltou ao tricolor gaúcho depois de uma saída turbulenta do Corinthians. Segundo as informações, o meia já está com um preparo físico bom, mas ainda precisa de um ritmo de jogo melhor, algo que ele mira buscar com esses treinos.
Contra o Cuiabá, no último domingo, Luan entrou aos 26 minutos do segundo tempo, quando o Tricolor já vencia por 2 a 0. Foi o terceiro jogo do camisa 7, que acumula 32 minutos em campo desde o seu retorno. Depois da vitória, Renato falou sobre o uso do jogador.
– Luan chegou há pouco tempo, todo mundo sabe da qualidade dele. É um jogador que ficou muito tempo parado por isso, tenho lançado ele aos poucos. Ele tem recuperado bem a parte física com os jogos, mas a parte técnica precisa de rodagem, de ritmo de jogo. Tem entrado bem, mas muita calma nessa hora – explicou o técnico gremista.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Além de Luan, Pedro Geromel é um dos jogadores que está indo ao CT Luiz de Carvalho neste período de folga, o zagueiro está lesionado e mira a recuperação. Os atacantes Jhonata Robert e Lucas Besozzi também realizam atividades designadas.
O Grêmio teve quatro jogadores convocados por seleções nesta data Fifa. Bitello e Gabriel Grando foram chamados para a seleção brasileira pré-olímpica. Além deles, Vilassanti e Carballo estão servindo as seleções paraguaia e uruguaia, respectivamente.