No último domingo (23), o Santos enfrentou o líder do campeonato Botafogo, na Vila Belmiro pela décima sexta rodada e a partida terminou em empate de 2×2. O treinador da equipe de casa elogiou o desempenho, porém a torcida se manifestou nas redes sociais em relação ao resultado e decisões técnicas após o apito final.
No momento defensivo o Santos baixou as linhas e marcou em um 4-5-1 com Dodi, Jean Lucas e Fernandez forçando Botafogo jogar pelos lados. Marcos Leonardo marcou dois gols, o primeiro com belo passe de Jean Lucas e um após grande jogada de Lucas Lima. Apesar do Peixe ter feito 2×0 no meio do 2º tempo, o time não manteve o placar e a torcida relembrou de um jogo anterior, como tinha acabado contra o Goiás no 1º tempo.
+ Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram
De acordo com torcedores nas redes sociais, Jean Lucas tinha que sair, mas quem deveria entrar era o Sandry, ele perdeu intensidade de marcação por dentro e qualidade no passe. Uma troca nas laterais, era fazer o básico apenas. Kevyson no Dodô e Inocêncio no João Lucas. Um erro ao tirar seu principal jogador e artilheiro antes da partida estar decidida, principalmente quando você faz opção de deixar Mendoza que atuou mal. Após a mudança no sistema tático com 3 zagueiros, encontrou dificuldade na marcação do Santos.
Agora o clube da baixada santista, jogará todas as partidas do campeonato brasileiro como se fossem “finais” e enfrenta as constantes polêmicas envolvendo reforços, diretoria, comissão técnica, elenco e torcida. Com João Paulo lesionado, o Santos deve seguir sem seu capitão e a pressão para uma campanha melhor aumenta a cada dia.