Botafogo
Apesar de sofrer três gols, Diego Loureiro faz boa partida contra Cruzeiro e passa segurança para o gol alvinegro
— Continua depois da publicidade —
No último sábado (10), o Botafogo empatou com o Cruzeiro por 3 a 3 no Nilton Santos, pela décima primeira rodada da Série B. Embora o goleiro Diego Loureiro tenha sofrido três gols na partida, o jovem teve uma boa atuação, pegou pênalti e passou mais segurança para a meta alvinegra do que Douglas Borges, titular que vinha falhando nos últimos jogos.
Com as lesões de Gatito Fernández e Diego Cavalieri, Douglas Borges se tornou o goleiro titular do Botafogo desde que chegou ao clube, em março deste ano. Porém, Douglas Borges vinha falhando e demonstrando insegurança nas últimas partidas do time na Série B. Sendo assim, o cria da base Diego Loureiro ganhou oportunidade na equipe titular na partida contra o Cruzeiro e fez seu segundo jogo nesta temporada.
Antes da partida, o técnico Marcelo Chamusca falou em entrevista à TV Globo o motivo de ter escolhido Diego Loureiro para começar atuando em campo na partida: “O Diego vem treinando muito bem. Estabelecemos algumas metas para ele em relação à parte fisiológica, à parte do peso, à parte física, e ele alcançou todas as metas.” – afirmou Chamusca.
Diego Loureiro não jogava desde o início de março mas fez um bom jogo, apesar dos três gols sofridos, e agradou boa parte da torcida botafoguense que vinha insatisfeita com o desempenho de Douglas Borges. Confira as estatísticas de Diego na partida (Fogostats):
- 1 pênalti defendido;
- 3 defesas;
- 2 defesas dentro da área;
- 1 bola aérea reivindicada;
- 1 saída bem sucedida;
- 1 desarme;
- 1 duelo no chão vencido (100%).