Botafogo

Apesar de sofrer três gols, Diego Loureiro faz boa partida contra Cruzeiro e passa segurança para o gol alvinegro

FOTO: VÍTOR SILVA/BOTAFOGO

No último sábado (10), o Botafogo empatou com o Cruzeiro por 3 a 3 no Nilton Santos, pela décima primeira rodada da Série B. Embora o goleiro Diego Loureiro tenha sofrido três gols na partida, o jovem teve uma boa atuação, pegou pênalti e passou mais segurança para a meta alvinegra do que Douglas Borges, titular que vinha falhando nos últimos jogos.

Com as lesões de Gatito Fernández e Diego Cavalieri, Douglas Borges se tornou o goleiro titular do Botafogo desde que chegou ao clube, em março deste ano. Porém, Douglas Borges vinha falhando e demonstrando insegurança nas últimas partidas do time na Série B. Sendo assim, o cria da base Diego Loureiro ganhou oportunidade na equipe titular na partida contra o Cruzeiro e fez seu segundo jogo nesta temporada.

Antes da partida, o técnico Marcelo Chamusca falou em entrevista à TV Globo o motivo de ter escolhido Diego Loureiro para começar atuando em campo na partida: “O Diego vem treinando muito bem. Estabelecemos algumas metas para ele em relação à parte fisiológica, à parte do peso, à parte física, e ele alcançou todas as metas.” – afirmou Chamusca.

Diego Loureiro não jogava desde o início de março mas fez um bom jogo, apesar dos três gols sofridos, e agradou boa parte da torcida botafoguense que vinha insatisfeita com o desempenho de Douglas Borges. Confira as estatísticas de Diego na partida (Fogostats): 

  • 1 pênalti defendido;
  • 3 defesas;
  • 2 defesas dentro da área;
  • 1 bola aérea reivindicada;
  • 1 saída bem sucedida;
  • 1 desarme;
  • 1 duelo no chão vencido (100%). 
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo