No jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro de Futsal, neste domingo (17), no ginásio Pedro Ciarlini, Apodi e Fortaleza ficaram no empate em 3 a 3. Kaio, André Nem e Batatinha marcaram para o Apodi. Everton, Samurai e Rômulo fizeram os gols do Leão do Pici. O resultado em Mossoró leva a decisão com tudo igual para a partida de volta, que acontece em Fortaleza.
O JOGO
Diante de mais de 4 mil torcedores, o Apodi começou o duelo pressionando e abriu o placar logo aos 2 minutos, com gol de Kaio. O confronto continuou intenso, com as duas equipes criando oportunidades de balançar as redes. Nos últimos segundos do primeiro tempo, o Fortaleza foi efetivo e marcou com Everton, deixando tudo igual.
Na segunda etapa, o Fortaleza assumiu uma postura mais ofensiva e conseguiu virar o marcador no primeiro minuto, com gol de Samurai. O Apodi voltou a igualar o placar aos 11 minutos do segundo tempo, quando André Nem fez o segundo dos mandantes.
Sem perder o ritmo, o Leão do Pici voltou a assumir a frente do placar. De voleio, Rômulo fez o terceiro gol do Fortaleza. Equilibrando o marcador, nos minutos finais da partida, o Apodi voltou a pressionar para arrancar o empata, mas parou algumas vezes na defesa do goleiro Lambão. As tentativas deram certo nos segundos antes do apito final, quando Batatinha marcou o último gol do Apodi e fechou o placar.
DECISÃO
O jogo de volta da final do Campeonato Brasileiro de Futsal acontece no próximo domingo (1º), às 9h (horário de Brasília), quando o Fortaleza recebe o Apodi na Arena CFO, na capital cearense. Com o resultado da primeira partida, quem vencer o duelo conquista o título nacional. Em caso de novo empate, a decisão será na prorrogação e, se continuar a igualdade no marcador, o campeão será definido nos pênaltis.