Goiás

Apodi marca golaço no fim, Goiás vence Universitario e assume liderança do Grupo G

Apodi comemora golaço em vitória do Goiás sobre Universitario
André Costa/AFP via Getty Images

Não foi uma partida que o torcedor enchesse os olhos. Mas um lance definiu a partida e fez com que os Esmeraldinos ficassem mais que satisfeitos. Em jogo realizado no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia/GO, o Goiás venceu o Universitario/PER por 1 a 0 com um golaço de Apodi nos minutos finais. O confronto, disputado na noite desta terça-feira (23), foi válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2023.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

A partida como um todo não teve grandes emoções. O técnico Emerson Ávila optou por escalar uma formação alternativa com o objetivo de preservar os jogadores mais desgastados em meio ao calendário corrido com partidas do Campeonato Brasileiro e a final da Copa Verde. Com isso, os donos da casa sentiram a falta de entrosamento e tinham dificuldades para jogar. Por outro lado, os peruanos tinham mais posse de bola e chegaram com perigo aos 20 minutos, quando Calcaterra arriscou de fora da área chute forte e Tadeu defendeu.

O primeiro chute goiano veio aos 26, quando Hugo foi acionado por Philippe Costa no lado esquerdo, entrou na área e finalizou, mas o goleiro Carvallo defendeu com o rosto. Com o tempo, o Goiás conseguiu melhorar o desempenho, mas momentaneamente foi castigado nos acréscimos. Valera foi acionado em lançamento na esquerda e cruzou. Pérez Guedes cabeceou, a bola desviou em Bruno Melo e entrou. Mas, após a revisão da arbitragem de vídeo, o gol foi anulado.

No segundo tempo, alguns titulares foram escalados logo no intervalo e a postura mandante melhorou, mas Apodi entrou apenas aos 25 minutos. A partida não tinha grandes finalizações e a posse de bola era trabalhada bastante. O Universitario teve outro gol anulado aos 31 minutos. Cabanillas cobrou falta da esquerda, Valera chutou e Urruti completou, mas estava impedido. Se o jogo não tinha o placar alterado em lances ‘normais’, restou a alguém surpreender. E Apodi decidiu a partida. Aos 43 minutos, recebeu longo lançamento de Sander na intermediária de ataque pelo lado direito, dominou e emendou de primeira. Adiantado, Carvallo viu a bola o encobrir e balançar as redes para definir o triunfo esmeraldino.

Com o resultado, o Goiás lidera o Grupo G da Copa Sul-Americana com oito pontos, um a mais que o Universitario, com sete. Na próxima rodada da competição continental, as equipes irão entrar em campo na quinta-feira, 8 de junho. O Esmeraldino vai receber o Gimnasia y Esgrima de La Plata na Serrinha às 19h, enquanto La U irá jogar contra o Independiente Santa Fe no El Campín, em Bogotá/COL, às 23h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo