Na última sexta feira, o cornerback ex-Tennessee Titans, Cleveland Browns, New England Patriots e Miami Dolphins, Jason McCourty, anunciou a sua aposentadoria dos campos da NFL através das suas redes sociais. Via post do Instagram, McCourty refletiu sobre o seu tempo na liga. “As ultimas 13 temporadas tem sido uma grande jornada. E quando reflito relembrando a minha carreira, eu superei todas as minhas possíveis expectativas. Isso é o que eu mais me sinto orgulhoso olhando pra trás na minha carreira“. Após machucar o pé em Outubro de 2021 e ficar fora de grande parte da temporada passada nos Dolphins, o defensive back era um agente livre no mercado. McCourty passou oito anos nos Titans, uma temporada nos Browns, três anos nos Patriots e uma temporada em Miami.
Draftado pelos Titans em 2009, o começo da carreira de McCourty não foi nada fácil. Selecionado na sexta rodada do draft daquele ano, jogou apenas nove jogos em suas duas primeiras temporadas, porém em 2011 assumiu a posição de titular e demonstrou a sua melhor performance ate aquele determinado momento com 103 tackles combinados (maior marca da carreira), duas interceptações, um sack e um fumble forçado em 15 jogos como titular. Os bons números renderam uma extensão contratual de seis anos para McCourty em Tennessee e uma estabilidade ao jogador. No final deste contrato, o cornerback decidiu não renovar com a equipe e foi cortado pelos Titans. Livre no mercado acertou com o Cleveland Browns na temporada de 2017, mesmo jogando bem pela franquia de Ohio, os Browns foram incapazes de ganhar um jogo chegando a miserável campanha de 0-16.
Depois de uma desastrosa campanha, os Browns trocaram McCourty para os Patriots em 2018, onde teve a oportunidade de jogar com o seu irmão gêmeo, Devin McCourty, pela primeira vez desde do college football. Na temporada regular, o defensive back acumulou para 70 tackles combinados e uma interceptação. Ajudando os Patriots a chegarem ate o Super Bowl 53 ganhando do Los Angeles Rams por 13 a 3. Esta foi a primeira vez que uma dupla de irmãos gêmeos chegaram e ganharam o Super Bowl. Na partida, McCourty ficou famoso por defletir um passe que um seria touchdown dos Rams do Quarterback, Jared Goff, para o recebedor, Brandin Cooks. Graças a boa jogada e atuações regulares, os Patriots renovaram o contrato do jogador por mais duas temporadas, onde ficou até ir para o Miami Dolphins em 2021 acertado por uma temporada. Nos Dolphins, jogou apenas sete jogos devido a uma lesão no pé sofrida em outubro do ano passado e perdeu o restante da temporada. Agora em 2022, anunciou a sua aposentadoria.
Escolha de sexta rodada do Draft de 2009 da faculdade de Rutgers University(New Jersey), McCourty não teve um começo fácil na liga e passou por um time sem nenhuma vitoria, porém ultrapassou expectativas ganhado um Super Bowl e provou se um dos defensive backs mais subestimados de seu tempo. Acumulou em sua carreira, 174 jogos, 744 tackles combinados, um sack e 18 interceptações.