Coritiba
Após 23 rodadas, Coritiba ainda não repetiu a escalação por duas partidas seguidas no Brasileirão
— Continua depois da publicidade —
Após a derrota contra o Corinthians nesta quarta-feira (25), no Couto Pereira, pelo placar de 1 a 0, a situação do Coxa no Campeonato Brasileiro começa a ganhar tons dramáticos. O clube está na 18ª posição, quatro pontos atrás do Vasco, que está em 17º lugar e tem dois jogos a menos.
Nas quatro partidas do segundo turno, o Coritiba somou apenas um ponto e agora enfrenta uma sequência decisiva de confrontos diretos. Um dado que ajuda a explicar o mau desempenho do time é o fato de que ele não conseguir repetir a escalação. Nas 23 rodadas do campeonato, o time do Alto da Glória não conseguiu manter os titulares por dois jogos seguidos em nenhuma ocasião.
No entanto, o Coxa é um time que conviveu com várias lesões na temporada, como é o caso de Rafinha. A partida contra o Corinthians marcou a volta do jogador de 37 anos aos gramados, já que não atuava desde a final do Campeonato Paranaense, no dia 5 de agosto.
PROBLEMAS DE SEQUÊNCIA
Ao longo da competição, o Coxa já foi comandado por 5 técnicos diferentes. Começou o campeonato com Eduardo Barroca, e após sua demissão, foi comandado em um jogo por Mozart, técnico interino, antes que Jorginho assumisse. Após a demissão do ex-jogador, Pachequinho assumiu o clube interinamente até a contratação de Rodrigo Santana, que atualmente comanda o time.
Nenhum deles conseguiu, até o momento, achar os titulares absolutos de algumas posições. Na lateral-direita, por exemplo, nenhum dos jogadores começou o jogos por mais de sete vezes. Entre os zagueiros, a dupla de Sabino ainda parece estar em aberto, já que os outros companheiros da posição tem significativamente menos partidas que ele. No ataque, Robson é o único jogador que fez mais do que 10 partidas como titular.
O único que atuou em todas as partidas do Brasileirão 2020/2021 pelo Coritiba foi Wilson, com 23 aparições. Atrás dele estão William Matheus, Sabino e Robson, todos com 22 jogos. Veja a lista completa dos nomes que já começaram jogando e quantas vezes eles apareceram entre os 11 iniciais.
GOLEIROS
- Wilson – 23
LATERAL-DIREITA
- Natanael – 7
- Jonathan – 7
- Patrick Vieira – 4
- Maílton – 3
ZAGUEIROS
- Sabino – 22
- Rodolfo Filemon – 12
- Nathan Silva – 8
- Rhodolfo – 6
- Henrique Vermudt – 2
LATERAL-ESQUERDA
- William Matheus – 22
MEIO-CAMPO
- Matheus Sales – 17
- Matheus Galdezani – 13
- Hugo Moura – 12
- Giovanni Augusto – 12
- Matheus Bueno – 10
- Yan Sasse – 5
- Gabriel – 5
- Mattheus – 3
- Ramón Martínez – 2
- Guilherme Biro – 2
- Ruy – 2
- Renê Jr – 1
- Sarrafiore – 1
- Luiz Henrique – 1
ATACANTES
- Robson – 22
- Sassá – 8
- Neilton – 7
- Igor Jesus – 5
- Ricardo Oliveira – 3
- Rodrigo Muniz – 3
- Cerutti – 1
- Osman – 1
- Rafinha – 1
Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.