São Paulo

Após 27 anos, São Paulo reencontra Sporting Cristal pela Libertadores visando firmar bom retrospecto

Publicado em

Foto: divulgação são paulo fc
— Continua depois da publicidade —

Nesta terça-feira (20), o São Paulo começará a dar os primeiro passos na Copa Libertadores enfrentando o Sporting Cristal após 27 anos, na capital peruana, às 21h30 (horário de Brasília).

As duas equipes já se enfrentaram quatro vezes na história e o confronto é totalmente positivo ao São Paulo. Foram três vitórias e um empate, sendo o primeiro confronto ocorrido há 62 anos atrás. Confira os confrontos:

Sporting Cristal 2 x 4 São Paulo – 1959 (amistoso)

Publicidade

Sporting Cristal 1 x 3 São Paulo – 1963 (amistoso)

São Paulo 3 x 1 Sporting Cristal – 1994 (Conmebol)

Sporting Cristal 0 x 0 São Paulo – 1994 (Conmebol)

O São Paulo foi campeão daquela edição de 94, eliminando o Corinthians na semifinal e depois venceu o Peñarol na final.

Mesmo com poucos confrontos e após tantos anos, o São Paulo tem um ótimo retrospecto contra a equipe peruana, com um aproveitamento de 83,3%.

Como chega o adversário?

O Clube Sporting Cristal defende o título peruano e é um dos mais populares do país. A equipe comandada por Roberto Mosquera, vem de uma ótima sequência no campeonato nacional: são quatros sendo quatro vitórias. Confira os últimos jogos do Sporting Cristal:

Binacional 0 x 4 Sporting Cristal

Sporting Cristal 1 x 0 Sport Boys Callao

Alianza Universidad 0 x 3 Sporting Cristal

Sporting Cristal 3 x 1 Deportivo Municipal

Líder do grupo B e também da tabela geral com 12 pontos ganhos, a equipe peruana chega muito bem para a estreia da competição, batendo de frente com a boa sequência do São Paulo de Hernán Crespo que também vem de quatro partidas com vitórias.

O treinador peruano também vem aderindo a ideia de colocar jogadores jovens durante a partida, rodando bastante o elenco.  O sistema de jogo de Mosquera é com esquema 4-3-3 com a característica forte na bola aérea longa, destaque para Horacio Calcaterra, na direita (camisa 7) e Martin Tavarra (camisa 25), caindo pelo lado esquerda que são perigosos nestas jogadas.

Marcos Riquelme, (centroavante) Omar Merlo (zagueiro) e Christopher Gonzales (meia atacante) são os artilheiros da equipe, todos com dois gols marcados. Corozo (centroavante) é outro jogador a se observar, sendo muito veloz e ágil.

Será mais uma missão das muitas que a equipe comandada por Hernán Crespo terá pela frente.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile