Corinthians

Após 4 vitórias consecutivas no Brasileirão, Corinthians se afasta mais do Z4 e luta por classificações

(Foto: Rodrigo Coca/ Instagram do Corinthians)
(Foto: Rodrigo Coca/ Instagram do Corinthians)

O Corinthians não perde no Campeonato Brasileiro desde a 28ª rodada, e foi vitorioso nas últimas 4 partidas. Os resultados do time nesta reta final do Brasileirão fizeram com que a saída do Z4 fosse conquistada, e a classificação para diferentes campeonatos no ano que vem fosse possível. 

Das 14 rodadas jogadas até agora na segunda metade do campeonato, o Corinthians teve 4 derrotas, 4 empates, e 6 vitórias, o que mostrou a melhora em comparação à primeira metade do Brasileirão, visto que, de 19 jogos no primeiro semestre, apenas 4 foram vitórias. 

O fortalecimento do time fez com que a Copa Sul-Americana se tornasse viável, visto que o time se encontra na 10 posição da tabela, e se classificam para a competição os times até a 12ª colocação. Além disso, existe a chance, mesmo que mais difícil, da classificação para a Libertadores. Para isso, é preciso terminar a disputa entre os 6 primeiros times, mas, caso algum desses times seja campeão de outra competição (Flamengo da Copa do Brasil, e Botafogo da Libertadores), se classifica duplamente, abrindo mais uma vaga para a Copa Libertadores, nesse caso, duas. 

Além disso, o Cruzeiro compete a Copa Sul-Americana, e se for campeão, mais uma vaga se abre para a Libertadores, já que se encontra em 7º lugar e seria o próximo classificado. 

Por consequência, os participantes da Liberta se classificam simultaneamente para a Copa do Brasil. Sendo assim, caso o Corinthians termine nas 9 primeiras posições, se garante nos 4 campeonatos, Brasileirão Série A, Copa Sul-Americana, Copa Libertadores e Copa do Brasil. 

Se o Timão conseguir continuar com o desempenho atual, conseguirá se livrar de vez da chance do Z4, além de boas classificações para 2025. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo