Atlético-MG

Após 40 anos, Atlético-MG volta a vencer no Paraguai pela Libertadores

Publicado em

Divulgação: Atlético-MG
— Continua depois da publicidade —

O Atlético-MG entrou em campo na noite desta quarta-feira e, com gol de Keno, aos 46 do segundo tempo, bateu o Cerro Porteño, em Assunção, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Com a vitória, além de garantir a primeira colocação do grupo H, o time mineiro quebrou um tabu que perdurava 40 anos: desde 1981, o Galo não vencia no Paraguai. O agora penúltimo triunfo no país foi também pela fase de grupos, pelo mesmo placar e contra o mesmo Cerro. Éder foi quem marcou, aos 40 da etapa final.

Esse é apenas o segundo duelo em que o Galo sai vitorioso no país. Em 10 partidas disputadas até então, foram quatro empates, cinco derrotas e apenas uma vitória.

Com o triunfo nesta rodada da competição continental, o Atlético-MG também alcançou a melhor campanha da fase de grupos, com quatro vitórias e um empate. O time de Cuca tem 13 pontos em 15 disputados, à frente de Palmeiras, com 12, e Flamengo e Racing, com 11. Caso o Atlético-MG permaneça no topo da classificação geral, a equipe terá o direito de decidir os confrontos das oitavas, quartas e semi em casa. A final, no entanto, será em Montevidéu, no Uruguai.

Para saber tudo sobre o Atlético-MG na Libertadores, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Publicidade

Xô, tabu!

Outro “tabu” superado pelo Atlético-MG foi em relação à vitória fora de casa. Desde 2013, sob o comando do mesmo Cuca, o Galo não somava três pontos em duas partidas fora de seus domínios. Antes de enfrentar o time paraguaio nesta quarta, o Atlético-MG vinha de vitória sobre o América de Cali, por 3 a 1, na Colômbia.

Virando a chave

Agora, o Atlético-MG vira a chave para o Campeonato Mineiro. No próximo sábado, às 16h30, no Mineirão, o alvinegro enfrenta o América, pela segunda e decisiva partida da final do Estadual. O primeiro duelo entre as equipes terminou empatado em 0 a 0 e, caso esse resultado se repita, o Atlético-MG levanta o caneco, já que fez a melhor campanha da primeira fase da competição.

+ Governo de Minas rejeita proposta de público na final entre Atlético-MG e América-MG

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile