Após 40 anos, o Fortaleza vence o Bahia fora de casa

Mateus Lotif/FEC
Mateus Lotif/FEC

Nesta terça-feira (14), na Itaipava Arena Fonte Nova, o Fortaleza venceu o Bahia pelo placar de 3×0, na Rodada 03 da Copa do Nordeste. Os gols da partida foram marcados por Thiago Galhardo, Romarinho e Benevenuto. O confronto foi marcante para o Fortaleza, que quebrou um enorme tabu vencendo a equipe baiana, confira.

O Fortaleza quebrou um grande tabu que tinha contra o Bahia na noite desta terça-feira (14). O Tricolor do Pici não sabia o que era vencer o Esquadrão como visitante desde 1982, quando se enfrentaram pelo Torneio dos Campeões.

Naquela partida, o Fortaleza enfrentou o Bahia, na Fonte Nova, pela primeira fase da Copa dos Campeões. O confronto aconteceu no dia primeiro de maio do ano de 1982, onde o Leão venceu por 1 a 0, com gol de Adílton. Essa, portanto, tinha sido a primeira e única vitória do Fortaleza fora de casa contra o Bahia.

Desde 1982, o Fortaleza havia visitado o Bahia em 15 oportunidades e não tinha conquistado nenhum resultado positivo. Neste período, a equipe baiana venceu o Leão do Pici nove vezes e empatou nas seis partidas restantes. Antes desse triunfo do Fortaleza, o último confronto entre as duas equipes tricolores tinha acontecido em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro de 2021, com vitória para o esquadrão, por 4 a 2.

O Fortaleza volta à campo na sexta-feira (17), às 21h (de Brasília) também pela Copa do Nordeste. O Leão do Pici irá encarar a equipe do CSA-AL, no Estádio Presidente Vargas, pela Rodada 04 da competição regional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo