Futebol Internacional

Após 9 meses, Eriksen volta a ser convocado pela seleção dinamarquesa

Photo by Catherine Ivill/Getty Images

Nesta terça-feira (15), o técnico Hasper Hjulmand divulgou a lista dos 23 convocados da Dinamarca para os amistosos contra Holanda e Sérvia. A novidade fica por conta da volta do camisa 10, o meia do Brentford, Christian Eriksen.

Eriksen é chamado pela primeira vez desde o incidente na Eurocopa-2020, quando sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o jogo contra a Finlândia. O meia passou por uma cirurgia para colocar um desfibrilador interno.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Segue abaixo a lista dos convocados da seleção dinamarquesa:

+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui

Na época, Eriksen era jogador da Inter de Milão e após o acidente não poderia mais jogar pelo clube italiano, pelas restrições médicas da liga italiana para o uso de desfibriladores internos, com isso ficou meses sem clube.

No fim de janeiro, o meia assinou com o Brentford, da Inglaterra, até o fim da temporada. Até o momento, atuou em três partidas e sendo dois como titular.

A expectativa é de um retorno emocionante para Eriksen. O amistoso contra a Holanda será no dia 26 de março, fora de casa. Contra a Sérvia, será no dia 29, no Estádio Copenhague, mesmo palco em que ele teve o mal súbito.

Eriksen tem 109 jogos e 36 gols marcados com a camisa da seleção da Dinamarca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo