Geral

Após a virada histórica na final do Campeonato Paulista de 2023, o Palmeiras irá enfrentar novamente o Água Santa; relembre este momento

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Palmeiras e Água Santa logo mais se encontraram.

(Foto: César Greco/Palmeiras)

Após dois anos da grande final do Paulistão, logo mais Palmeiras e Água Santa se reencontram em confronto válido pela 8ª rodada do Campeonato do Paulista. A partida acontecerá na Arena BRB Mané Garrincha, ás 18h30 (horário de Brasília).

A última vez que as equipes se enfrentaram foi em 09 de Abril de 2023, na decisão do Campeonato Paulista 2023, será a primeira que se encontraram depois da final histórica.

Na aquela ocasião, o Netuno venceu o jogo de ida, por 2 a 1, os autores dos gols foram Bruno Mezengas duas vezes e Endrick descontou para o Palmeiras, deixando o verdão vivo para o jogo da volta que seria no Allianz Parque. No jogo do título, o Palmeiras aplicou uma virada histórica, vencendo por 4 a 0 com gols de Gabriel Menino duas vezes, Flaco López e Endrick, e consagrou-se Campeão Paulista de 2023.

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Gabriel Menino marca contra o Água Santa, na final do Paulistão 2023 (Foto: César Greco/Palmeiras)
Gabriel Menino comemorando seu gol, na final do Paulistão 2023 com a torcida palmeirense. (Foto: César Greco/Palmeiras)

O primeiro confronto entre as equipes foi em 2016, o time de Diadema saiu vitorioso, por 4 a 1. No total são seis jogos entre as equipes, com 4 vitórias do Palmeiras e duas do Água Santa. As duas derrotas do Palmeiras contra o Netuno foram como visitantes.

O jogo de logo mais aconteceria no Estádio Distrital de Inamar, em Diadema. Mas o clube mandante optou por vender o mando de campo, e por isso, as equipes pela primeira vez, se enfrentaram em um “campo neutro”.

Saiba como chega as duas equipes para o confronto

Com o empate no Derby, o Palmeiras chegou a 12 pontos, segundo colocado no Grupo D, que tem o São Bernardo na liderança com 16 pontos. Já o Água Santa, é o quarto colocado do Grupo C, com apenas 4 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo