Botafogo

Após acertar com Oscar Romero, Botafogo prepara oferta para Thiago Almada em julho

Thiago Almada. (Foto: reprodução/X/Atlanta United)

O Botafogo fez uma proposta de cerca de 20 milhões de euros ( R$ 107 milhões na cotação atual) pelo meia argentino Thiago Almada, do Atlanta United-EUA. A proposta seria para a janela no meio do ano.

Foto: Reprodução/X/Atlanta United

O Botafogo fez uma proposta na casa dos 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões na cotação atual) pelo meia argentino Thiago Almada, do Atlanta United-EUA, da Major League Soccer (MLS). Na noite da última quarta-feira, o acionista majoritário da SAF Alvinegra esteve no Estádio Nilton Santos. A informação é dos jornalistas Thiago Franklin do “Canal do TF” e de João Pedro Fragoso do “O Globo”.

O acionista da SAF Alvinegra revelou em entrevista à jornalistas após a vitória contra o Bragantino que a contratação seria para a segunda janela, a de julho. 

– Eu respeito o clube onde ele joga. Você não vai em um clube e tira um jogador na primeira semana da temporada. Ele foi eleito o melhor jogador do ano na MLS. Então quando você fala de jogador desse nível, você fala com o clube. Felizmente nós não temos que ir a empresários. Essa é a relação que temos nos Estados Unidos. Eles sabem que a gente gosta dele. Quando eles estiverem prontos para vendê-lo, estaremos prontos para conversar. É como o Luiz Henrique. Em dois anos esses caras estarão na Europa valendo de 40 a 60 milhões de dólares. Nós gostamos do Almada, temos interesse, não apresentamos proposta escrita, mas deixamos claro nosso interesse. Eles também o amam, assim como a torcida do Atlanta. Então ele deve permanecer no Atlanta até eles estarem prontos para negociar – disse o empresário americano.

Antes da partida, o empresário havia revelado em uma coletiva de imprensa improvisada no lado externo do Estádio Nilton Santos e afirmou que o clube tinha feito uma proposta de 20 milhões de euros para um jogador na próxima janela. A janela do meio do ano abre dia 10 de julho e vai até 2 de setembro. 

– Estamos construindo (o Botafogo). Fizemos hoje uma proposta de 20 milhões de euros para um jogador para a próxima janela. Esse clube está mudando – afirmou John Textor.

Thiago Almada foi revelado pelo Vélez Sarsfield, da Argentina, após se destacar na equipe foi vendido ao Atlanta United em 2022, por 16 milhões de euros. Até hoje, essa é a contratação mais cara da história da competição. 

Almada fez parte da Argentina que foi campeã do mundo em 2022. Ele foi convocado após a lesão de Joaquím Correa, no Qatar o jogador atuou somente seis minutos, na vitória da Albiceleste sobre a Polônia por 2 a 0, na última rodada da fase de grupos. 

Ontem o Botafogo acertou também sua 12ª segunda contratação para a temporada 2024, trata-se do meia paraguaio Óscar Romero, que estava livre no mercado após deixar o Pendikspor, da Turquia. Segundo “O Globo”, o jogador já assinou seu contrato com o clube. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo