Fellipe Ferreira começou a sua trajetória no futebol pela base do São Paulo, dandos os seus primeiros passos como meio-campo, onde disputou pelo clubes jogos pela categoria sub-13. Para a categoria sub-15, Fellipe assinou contrato com o São Caetano, e ali disputou o seu primeiro campeonato de clubes, o Campeonato Paulista.
A sua principal trajetória dentro do futebol até então foi pela equipe do Ituano, onde chegou em 2013 com 16 anos, ficando no clube durante oito anos. Durante essas transições de categorias, no Ituano, Fellipe teve que se adaptar a duas novas funções em sua carreira, antes jogando como meio-campo avançado.
Depois foi recuado para jogar como volante, e na categoria sub-20 passou a jogar como zagueiro, devido a sua qualidade no passe, com qualidade na saída de bola, foi notado um poder de marcação no jogador.
– Foi um processo de adaptação diferente, estava acostumado a atuar ali mais próximo ao ataque, mas são coisas do futebol, no dia a dia vamos descobrindo novos ares para que você se torne um jogador ainda mais completo. Tive a felicidade de me achar como volante e depois consolidar como zagueiro, sempre pensando em contribuir para o clube – afirmou o jogador, em conversa com a reportagem.
No ano de 2016 Fellipe realizou a sua estreia como jogador profissional do Ituano, em jogo da Série D do Campeonato Brasileiro contra o Maringá. O jogador ressaltou o momento especial e inesquecível:
– Foi uma satisfação enorme, ver que todo o esforço realizado até aquele momento tinha sido válido e recompensado, uma sensação de alegria que transbordava.
O atleta atuou durante cinco anos no profissional do Ituano, ficando até 2021 no clube. Ele participou da campanha de acesso à Série C, ponto que não conseguiam há 11 anos. Ele também disputou quatro edições do Paulistão com a camisa do Ituano.
Em 2021 o atleta acertou a sua transferência para a equipe do São Bento, onde fez participação importante para mais um acesso em seu currículo. O clube subiu da Série A2 para a A1 do Campeonato Paulista.
Fellipe também conta com passagens pela Portuguesa e no ano de 2023 chegou ao São José para conquistar mais um acesso em sua carreira, da Série A3 para a Série A2 do Campeonato Paulista. Fellipe ainda ressaltou um fator importante sobre sua carreira:
– Fico muito satisfeito até aqui, consegui grandes feitos por onde passei, fiz grandes amigos e consegui contribuir dentro de campo para cada equipe que confiou em meu futebol. Tenho muitos objetivos ainda a cumprir, e quero poder dentro de campo sempre dar o meu melhor e conquistar cada vez mais.