Automobilismo
Após acidente, Hamilton minimiza alfinetada de Alonso “tivemos resultados diferentes em nossas carreiras”
— Continua depois da publicidade —
Lewis Hamilton e Fernando Alonso se encontraram na pista durante a primeira volta do GP da Bélgica realizado em Spa-Francorchamps neste domingo.
Em uma disputa pelo segundo lugar o heptacampeão fez um movimento otimista demais para cima do piloto da Alpine ao tentar ultrapassá-lo pelo lado de fora na Les Combes, curva que fica ao final da reta Kemmel.
LEIA MAIS:
- Fórmula 1 renova com Spa-Francorchamps para 2023
- Verstappen vence e Ferrari decepciona no GP da Bélgica
- Perez lamenta segundo lugar e diz que Verstappen está em outro patamar
O carro da Mercedes decolou quando Lewis calculou mal o espaço cedido a Alonso e acabou jogando o W13 em cima do espanhol. O impacto danificou o carro do inglês, que foi obrigado a abandonar o GP da Bélgica antes mesmo de completar a primeira volta.
Fernando ficou furioso dentro do cockpit e disparou contra o antigo rival dos tempos de McLaren:
– Que idiota! Fechando a porta do lado de fora. Tivemos uma mega largada, mas esse cara só sabe correr largando na frente.
Perguntado sobre o acidente, Hamilton assumiu a culpa e minimizou a fala do bicampeão.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
– Fui por fora na curva, achei que tinha dado o espaço o suficiente mas não deixei, e eu que paguei o preço por isso. Peço desculpas para a equipe mas as vezes isso acontece. Prefiro não falar nada [sobre a declaração de Alonso]. A gente teve diferentes resultados na carreira e são coisas que ele fala de cabeça quente.
A Fórmula 1 retoma as suas atividades já na próxima semana, com o GP da Holanda. A largada da corrida está prevista para o domingo (4) às 10h no horário de Brasília.