Basquete
Após vitória arrasadora dos Bucks, Budenholzer exalta atuação: ‘Precisávamos que todos estivessem mais ativos’
— Continua depois da publicidade —
Após o domínio completo do Milwaukee Bucks diante do Atlanta Hawks no jogo 2 das finais da Conferência Leste, a equipe do técnico Mike Budenholzer se recuperou na série com uma bela atuação na vitória por 125×91 e empatou o confronto melhor de 7.
O coach dos Bucks ficou bem satisfeito com a atuação da sua equipe. “Precisávamos que todos estivessem mais ativos e os caras, eles estavam ótimos”, disse após o jogo.
Um dos pilares do time no jogo 2 foi Brook Lopez. O pivô foi importante no perímetro e limitou Clint Capela a somente dois pontos e oito rebotes. “Seja alguém que pode fazer a diferença no plano de jogo. Eu definitivamente gosto disso”, falou o jogador no pós-jogo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
A atuação coletiva também teve um nome de destaque: Giannis Antetokounmpo. O grego é o segundo jogador a marcar 50 pontos na tabela nos primeiros 2 jogos de uma série nas últimas 25 pós-temporadas, juntando-se a Shaquille O’Neal. O ala dos Bucks que está forçando bem menos a bola de três pontos, tem dado trabalho para a equipe de Atlanta dentro do garrafão e mesmo em apenas 29 minutos conseguiu somar 25 pontos, nove rebotes e seis assistências.
O jogador citou a importância da torcida para a recuperação na série. “É minha segunda vez nas finais da Conferência Leste e jogando em uma arena lotada com pessoas nos apoiando e fazendo barulho para nós. É agradável”, disse o grego.
Um dos responsáveis para parar o principal nome dos playoffs até o momento, Trae Young, é o armador Jrue Holiday. O excelente armador ficou grudado no “Ice Trae” durante toda a partida, fazendo com que tivesse uma atuação discreta de 15 pontos e 9 turnovers (de 19 totais dos Hawks). Além de defender muito bem, Holiday também é eficiente no ataque e está tendo um excelente aproveitamento de 55% nos arremessos de quadra.
— Eu acho que joguei mais esperto esta noite. Joguei de forma mais inteligente do que no jogo anterior — falou o ex-jogador dos Pelicans.
AGENDA
Milwaukee Bucks x Atlanta Hawks – Domingo, 27/06 – 21h30
Milwaukee Bucks x Atlanta Hawks – Terça-feira, 29/06 – 21h30
Atlanta Hawks x Milwaukee Bucks – Quinta-feira, 01/07 – 21h30 * se necessário
Milwaukee Bucks x Atlanta Hawks – Sábado, 03/07 – 21h30 * se necessário
Atlanta Hawks x Milwaukee Bucks – Segunda-feira, 05/07 – 21h30 *se necessário