O Fluminense venceu pelo placar agregado de 4 a 0 a equipe do Sampaio Corrêa, garantindo a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Jogando em Cariacica, no Espírito Santo, o Fluminense iniciou de forma segura e objetiva, vencendo por 2 a 0. No segundo confronto, realizado no Maracanã, o Tricolor também conquistou a vitória pelo mesmo placar.
+John Kennedy projeta sequência do Fluminense: ‘Agora é engrenar de vez’
+Fluminense vence Sampaio Corrêa e está nas oitavas da Copa do Brasil
A equipe de Diniz agora se prepara para os confrontos no Rio de Janeiro. O Tricolor tem a oportunidade de somar pontos, especialmente com o apoio de sua torcida. O Flu terá quatro jogos em solo carioca antes da pausa para a Copa América, e os torcedores veem esses confrontos “em casa” como cruciais para a melhoria do desempenho da equipe e, principalmente, para a pontuação no Campeonato Brasileiro. O time busca sair o mais rápido possível da zona de rebaixamento.
Dentre os próximos quatro confrontos, o Tricolor jogará três no Maracanã, sendo um pela Libertadores e dois pelo Brasileirão. O outro jogo é o clássico contra o Botafogo, pela oitava rodada do Brasileirão, porém o confronto deverá ser realizado no Engenhão, já que o Botafogo detém o mando de campo.
Confira abaixo os confrontos:
- Fluminense x Alianza Lima (PER) | 29/05 – Libertadores
- Fluminense x Juventude | 01/06 – Campeonato Brasileiro
- Botafogo x Fluminense | 12/06 – Campeonato Brasileiro
- Fluminense x Atlético-GO | 15/06 – Campeonato Brasileiro
+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O Tricolor busca recuperar sua boa fase de 2023, quando foi campeão da Conmebol Libertadores e teve uma temporada de destaque, jogando bem e mantendo regularidade nas competições. No entanto, durante esta temporada de 2024, a equipe ainda não conseguiu encontrar seu melhor desempenho. Apesar de “terminar” a fase de grupos na liderança da Libertadores, o Flu tem deixado a desejar em suas atuações. Além disso, o Fluminense tem a pior defesa ao lado do Cuiabá no Brasileirão, sofrendo muitos gols.
A expectativa é que o Fluminense saia dessa sequência de jogos no Rio de Janeiro longe da zona de rebaixamento e com uma boa impressão para o torcedor, que não tem poupado críticas. O time agora volta as atenções para a Conmebol Libertadores. Com a classificação assegurada na competição sul-americana, o Flu enfrenta o Alianza Lima na próxima quarta-feira, às 21h30, no Maracanã.