Athletico
Após boas campanhas nas copas, Athletico mantém posição alta no ranking da CBF e sobe no da Conmebol
— Continua depois da publicidade —
Após terminar a temporada de 2021 com o título da Copa Sul-Americana e o vice-campeonato da Copa do Brasil, o Athletico segue em posições altas no ranking da CBF e da Conmebol. O Furacão permanece no quinto lugar no ranking nacional de clubes para a temporada de 2022, com 13.512 pontos. Já da Conmebol, a equipe ganhou 12 posições e foi para a 12ª posição, com 4.043,8 pontos.
O ranking de clubes da CBF serve, entre outras coisas, para definir os 10 participantes da Copa do Brasil, entre as equipes que não conseguiram vagas pelos campeonatos estaduais, por exemplo. Ele serve também para definir os mandos de campo na primeira fase da competição. Entretanto, o Athletico entra já na 3ª fase da Copa do Brasil de 2022.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
No ranking da Conmebol, o Athletico ganhou mais de 1.300 pontos, saindo de 2.791,1 para 4.043,8 pontos. Apenas cinco brasileiros aparecem à frente do Furacão na lista: Palmeiras, Flamengo, Grêmio, Santos e Atlético Mineiro. Nos últimos quatro anos, o Athletico subiu mais de 50 posições no ranking da entidade.
Com a subida do ranking da Conmebol, o Furacão vive a expectativa de ser um dos cabeças de chave da próxima Copa Libertadores. Além dos brasileiros, River Plate, Boca Juniors, Nacional (URU), Peñarol, Atlético Nacional (COL) e Independiente (ARG) estão na frente do Athletico no ranking.