Vasco
Após bom 2022, Figueiredo deve assinar novo contrato com o Vasco em breve
— Continua depois da publicidade —
O Vasco iniciou conversas nos últimos dias para a renovação contratual de Figueiredo. Com 21 anos, o jogador se consolidou no time profissional ao decorrer do ano de 2022 e foi uma importante peça para o acesso. Além disso, o atacante também foi artilheiro da Copinha no começo do ano.
+Vasco acerta contratação de Lucas Piton, do Corinthians
A renovação ainda não foi consolidada, mas deve ser questão de tempo, já que Paulo Bracks se reuniu com os agentes de Figueiredo na semana passada e encaminhou alguns passos para a assinatura de um novo contrato. Outro encontro deve ser marcado em breve para firmar o novo vínculo entre clube e jogador, que se estenderá até 2026 e terá uma valorização no salário do atacante.
O objetivo do Vasco com tal movimento é de se prevenir de alguma investida do mercado no jogador. A boa temporada de Figueiredo – na Copinha e na Série B – chamou a atenção do mercado nacional e alguns clubes já sondaram a situação do jogador. Além do aumento na duração do contrato e do salário, a multa rescisória também será elevada.
Figueiredo foi importante em 2022 e parece que terá um papel mais vital em 2023. Durante o ano, demonstrou-se um verdadeiro jogador de adaptação, que jogou onde foi colocado e, por muitas vezes, melhorou o setor mesmo sem ser originário de lá. Jogou como centroavante, sua posição de origem, ponta dos dois lados e até lateral. Agora, com Barbieri, está sendo treinado como volante. Tal poder de adaptação é um dos trunfos do jogador e o Vasco soube valorizar tal capacidade com este novo contrato.
Para saber tudo sobre o Vasco da Gama, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram