Vasco

Vasco acerta contratação de Lucas Piton, do Corinthians

Photo by Marcelo Endelli/Getty Images

O Vasco encaminhou mais uma contratação para o ano de 2023. Trata-se do lateral direito Lucas Piton, de vinte e dois anos, do Corinthians. Os clubes já começaram a trocar documentos para oficializar a transferência do jogador e o Cruzmaltino deve pagar cerca de três milhões de euros, aproximadamente 16 milhões de reais, por 60% dos direitos do atleta. A informação é do site “Meu Timão”.

As negociações aconteciam há algumas semanas, mas se tomaram rumos finais depois da viagem do diretor de futebol do Vasco, Paulo Bracks, à São Paulo na última sexta-feira (23), onde se reuniu com a diretoria do Corinthians. Com o acordo encaminhado, o cartola já retornou ao Rio de Janeiro.

Piton também recebeu uma proposta de um time alemão não revelado, mas optou pelo clube carioca. O Vasco já se prepara para anunciar o lateral direito nos próximos dias. Enquanto isso, o Gigante da Colina continua avaliando o mercado e deve acertar com mais jogadores nas próximas semanas.

Para saber tudo sobre o Vasco da Gama, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Lucas Piton estreou na equipe profissional do Corinthians em 2020 e, desde então, disputou cento e cinco partidas, marcou dois gols e anotou sete assistências.

O Vasco viaja para os Estados Unidos no próximo dia 13, onde enfrenta River Plate e Inter Miami, em amistosos de pré temporada, na Flórida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo