Campeonato Brasileiro

Com mental forte e sem expulsões, Atlético-GO faz seus primeiros pontos no Brasileirão

Jair Ventura falou sobre entrar com mental forte na partida (Crédito: Twitter @ACGOficial)

Jair diz que com mental forte e sem expulsões, o Atlético-GO teve mais chance de pontuar no campeonato

Jair Ventura disse que não sofrer expulsões foi fundamental no jogo. (Crédito: Twitter @ACGOficial)

Pela primeira vez na história do Campeonato Brasileiro, uma partida contou com uma equipe de arbitragem totalmente feminina. Edina Alves comandou a partida entre Internacional x Atlético-GO, no Beira-Rio, com Neusa Inês Back e Fabrini Bevilaqua como assistentes. Thayslane de Melo Costa cumpriu a função de quarto árbitro. O VAR ficou a cargo de Daiana Muniz. Amanda Matias atuou como AVAR, Charly Wendy Deretti como assistente de árbitro de vídeo e Regildênia de Holanda como observadora de VAR.

Talvez por isso os jogadores do Dragão se comportaram melhor e desta vez não houve expulsão na partida. O técnico Jair Ventura em entrevista coletiva após a partida frisou que ter um mental forte e terminar a partida com 11 jogadores seria importante para ficar perto de um bom resultado.

Jair também falou sobre a estratégia de sua equipe para sair do Beira-Rio com um bom resultado e essa estratégia passava por marcar forte o atacante Wesley, que na sua visão te sido o jogador mais decisivo do Colorado neste ano.

“A ideia de entra com o Maguinho foi de reforçar a marcação pelo lado do Wesley, que como falei tem sido o jogador mais decisivo do Inter nos últimos jogos e mesmo com a dobra ele consegue o drible e o cruzamento para o gol, sabíamos da dificuldade e mesmo assim nosso sistema defensivo foi muito bem na partida de hoje”, afirmou Ventura.

Perguntado sobre o fato de nesta partida diante do Internacional, a equipe não ter proposto mais o jogo como vinha fazendo nos últimos jogos, Jair foi enfático ao responder que optou por uma tática diferente que pela qualidade do Inter fez com que o Dragão entrasse com uma marcação mais forte uma transição mais rápida e caso fosse de peito aberto poderia ter sofrido a quarta derrota consecutiva na competição e que nessa forma de jogar conseguiu sair na frente mas que infelizmente sofreram o empate muito rápido, mas o importante foi somar pontos e agora pensar na Copa do Brasil.

O próximo compromisso do Dragão é o Brusque em Santa Catarina pela Copa do Brasil na quarta-feira (1º/05) e depois enfrenta o Juventude em Caxias do Sul pela quinta rodada do Brasileiro, um pequeno tour pelo sul do país.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo