Futebol

Após classificação do Fortaleza na Copa do Brasil, Lucero cobra respostas sobre ataque sofrido por delegação do Fortaleza

Fortaleza

Fortaleza classifica-se, mas Lucero cita questão do gramado e cobra providências sobre ataque sofrido por delegação de Leão do Picí.

Jogo (FOTO Weslley Douglas/ Instagram FEC)

Fortaleza se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil, ao finalizar partida iniciada na noite de domingo (3), mas que foi paralisada devido às condições climáticas de Teresina e, também, a ausência de drenagem no gramado do estádio Lindolfo Monteiro em Teresina, ao bater o Fluminense-PI por 3×0.

Na saída do gramado, o atacante Lucero, autor de um dos gols do Fortaleza na partida, comentou sobre as dificuldades impostas pela equipe mandante e pela condição do gramado na capital piauiense. “Na verdade, foi um jogo muito difícil, tanto onde como hoje, gramado não estava bom. Como eu disse, o gramado estava muito ruim e eu achava melhor jogar em outro gramado para que os jogadores pudessem ter uma melhor oportunidade de mostrar suas qualidades”, expressa.

Outro ponto questionado pelo centroavante foi ausência de atitudes em relação ao ataque sofrido pela delegação do Fortaleza, após o empate com o Sport pela Copa do Nordeste. “Nosso time está voltando mentalmente do acontecido. Foi um golpe duro, mais que nada, emocional para todo o time. Muitos jogadores estão fora por causa disso, mas, ainda, não temos respostas”, conclui.

+ Para saber tudo sobre o Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Ainda, após o término do jogo, o goleiro João Ricardo falou sobre a atuação da defesa, disse sobre passar a partida sem levar gols e sobre a classificação do Fortaleza. “Foi um jogo muito difícil. Estes fatores climáticos, o campo, também, não ajudou muito, mas a gente fica feliz pelos 3 gols marcados, também, pela equipe não ter sofrido gols, que é algo muito importante e, principalmente, pela classificação, acho que o mais importante de tudo é a classificação. Por mais que as dificuldades fossem grandes, mas o time conseguiu o objetivo, que era a classificação, disse.

João Ricardo comentou sobre a defesa de pênalti praticada pelo goleiro no último lance do jogo. “Feliz pela defesa de pênalti, a gente trabalha muito, estuda muito os adversários e um pênalti é muito difícil de ser defendido e não é sempre que a gente consegue. Então, estou feliz pelo meu desempenho e por essa defesa de pênalti e é seguir por mais, continuar trabalhando que as coisas estão melhorando e cada dia, o Fortaleza vai melhorar cada vez mais”, conclui.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo