Campeonato Brasileiro

Após classificação na Libertadores, Fluminense enfrenta o Galo fora de casa pelo Brasileirão

Fluminense em treino realizado no dia 22/08. - Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense F.C

O Fluminense encara neste sábado (24), às 21h, o Atlético-MG, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, o Galo conquistou o empate nos minutos finais com dois gols de Vargas, que havia acabado de sair do banco.

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense F.C

O Fluminense encara neste sábado (24), às 21h, o Atlético-MG, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, o Galo conquistou o empate nos minutos finais com dois gols de Vargas, que havia acabado de sair do banco.

Com uma vitória sobre o Grêmio na última terça-feira (20), que assegurou a vaga nas quartas da Libertadores, o Fluminense vem com muita confiança para ‘abrir’ a sequência de embates contra o Galo nesse intervalo de pouco mais de um mês.

Não há dúvidas que esse confronto entre Atlético-MG e Fluminense pelo Brasileirão ganhou um destaque a mais, após as classificações de ambos para as quartas de final da Libertadores, na qual irão se enfrentar.

Como citado, em um período de pouco mais de um mês, o Galo e o Tricolor irão se enfrentar duas vezes, começando por esse duelo que pode deixar o Atlético mais perto do G4, ou o Fluminense fora da zona de rebaixamento. Fato é que os dois times vão buscar o resultado, pensando tanto nos 3 pontos, quanto na Libertadores.

Ou seja, o jogo de logo mais recebeu um toque a mais de rivalidade, até porque são dois adversários em momentos e com objetivos distintos.

O Fluminense tem como seu principal foco da temporada escapar do rebaixamento o quanto antes, para não passar sufoco nas últimas rodadas, enquanto o Galo ainda projeta se aproximar do G4.

Com Mano Menezes, o Fluminense tem um aproveitamento excelente – de 55,6% -, digno de G6, segundo informa o ge. Com isso, basta manter o bom trabalho que vem fazendo para que o resultado final seja alcançado e o Tricolor se livre do rebaixamento.

Entretanto, não há motivos para demasiado otimismo, visto que a situação ainda é bastante delicada, e vai exigir muito foco e qualidade da equipe de Mano para que tudo corra como esperado.

Considerando a pontuação atual do Fluminense, e os 45 pontos tidos como a ‘linha de corte do rebaixamento’, ainda faltam 24 pontos para atingir a meta. Ou seja, com os jogos que ainda restam, será necessário um aproveitamento de 50%, mas destacando que o Flu de Mano Menezes tem 55,6%.

Para essa partida, o técnico Mano Menezes deve fazer algumas alterações no time titular, como a entrada de Guga no lugar de Samuel Xavier, que está suspenso por amarelo. Com isso, Esquerdinha retoma a lateral-esquerda, já que tanto Diogo Barbosa, quanto Marcelo estão fora por lesão.

Enquanto isso, Keno, que se ausentou da partida contra o Grêmio por dores na lombar, estará novamente à disposição de Mano. O mesmo vale para Felipe Melo, que talvez pinte como titular ao lado de Thiago Silva.

Uma possível escalação do Fluminense, segundo o ge: Fábio; Guga, Thiago Silva, Thiago Santos e Esquerdinha; André, Martinelli e Ganso; Jhon Arias, Serna e Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes.

Como mencionado, Fluminense e Juventude se enfrentam neste sábado, às 21h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), válido pela 24ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo