América-MG

Após classificação, Mancini elogia time do América-MG: ‘É uma equipe consistente’

Foto: Reprodução/TV Coelho

O técnico do América, Vagner Mancini, concedeu entrevista após a vitória da equipe sobre o Cruzeiro por 2 a 1 na semifinal do Campeonato Mineiro 2023, garantindo a vaga na final. Mancini afirmou que a vitória assegurou um dos objetivos do time e elogiou a consistência da equipe:

– Mais uma vitória, a gente está feliz por isso, nos assegurou na final do campeonato, que era um dos nossos objetivos, disse Mancini sobre a importância da vitória.

Sobre o jogo em si, Mancini avaliou que foi mais ou menos o que a equipe esperava:

– O Cruzeiro no começo do jogo se lançou à frente, como nos últimos dois jogos. Não foi um jogo que me agradou em termos de velocidade e posse de bola. O América fez um jogo regular, um pouco distante daquele América que eu gosto de ver, mas entendo porque há um jogo emocional dentro de campo. Chegamos a nossa meta porque fomos melhores, analisou.

Ao ser perguntado sobre a estratégia para vencer as semifinais, o técnico explicou que a equipe montou uma linha de cinco jogadores e um meio campo em um bloco de cinco jogadores, com uma linha de três e uma linha de dois, para neutralizar o centro do campo do adversário e fazer com que o Cruzeiro tivesse que usar mais as laterais:

– A gente analisou bem a equipe deles, então nesses dois últimos jogos a gente neutralizou o centro do campo e fez com que nosso adversário tivesse que usar mais as laterais, explicou.

Sobre a invencibilidade do time na temporada, com 12 jogos, 8 vitórias e 4 empates, Mancini afirmou que o América vem se estruturando tanto dentro quanto fora de campo.

– É uma equipe consistente, mas a gente precisa sempre ter alguma coisa de melhoria, seja em termos táticos, técnicos ou emocionais, ponderou.

O treinador também projetou os próximos jogos da equipe, destacando a importância de saber que o que vem pela frente é mais difícil:

– O próximo jogo é sempre o mais difícil do ano e a gente vai ter uma sequência pesada, mas as outras equipes também. O que me chama atenção é que quando outras equipes têm enfrentado o América, elas têm passado dificuldades, afirmou.

O América agora possui duas semanas diretas de treinamentos, já que o próximo final de semana será destinado às datas FIFA. O Coelho volta a campo pela final do Campeonato Mineiro provavelmente no dia 01/08, contra o Atlético.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo