Cuiabá

Após classificação para final do Estadual, Pintado destaca trabalho com ‘seriedade’ do Cuiabá

Foto: Reprodução/AssCom Dourado

A equipe do Cuiabá se classificou para a final do Campeonato Mato-grossense, após vencer o Dom Bosco na Arena Pantanal, pelo placar de 3 a 0. Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Pintado destacou o trabalho do time e falou que ainda há coisas para melhor no elenco.

LEIA TAMBÉM

  • Cuiabá conhece distribuição dos potes para sorteio da Sul-Americana

No começo da entrevista, o treinador foi perguntado se o resultado foi merecido. Segundo Pintado, ele acredita que não há merecimento do futebol e que a classificação é fruto do trabalho que vem fazendo.

– Bom, eu acho que futebol não é merecimento, é capacidade. Muitas vezes merecemos um resultado e não conseguimos, algumas vezes a gente não merece e consegue o resultado. Então, não acho que o futebol seja merecimento, acho que é capacidade, entrega, luta, trabalho, organização, seriedade no que faz, é objetivos traçados, é um plano que a gente tenta seguir sempre a risca e o Cuiabá está onde merece está – disse o técnico.

Pintado também falou sobre a atuação da equipe diante do Dom Bosco e sobre a oportunidade que está dando para jogadores que estavam com poucos minutos em campo. Apesar do ótimo resultado e a classificação para a final, o técnico ponderou e disse que em certos momentos ficou satisfeito com o futebol jogado e sobre a minutagem no elenco, falou que essa era ideia desde sua chegada.

– A gente tentou construir, acho que foi um bom primeiro tempo, traçamos um plano aqui, de dar mais minutagens de alguns atletas, porque teremos jogo, toda quarta e sábado, quarta e domingo, mais as viagens. Então, alguns jogadores tem minutagem de jogos muito baixa. E a ideia era colocar eles para ganharem ritmo. Isso foi planejado pela equipe técnica, a gente não faz as coisas aqui por acaso, planejamos e temos condições de avaliar bastante as coisas, acho que começamos a perder ritmo com as trocas durante o jogo, perdemos a intensidade e um ajuste, nós mudamos de sistema e voltamos para o jogo e construimos um resultado importante – falou Pintado

Na parte final da entrevista, o comandante do Dourado falou sobre os possíveis adversários do Cuiabá na final. Segundo ele, qualquer um será um oponente difícil.

– Ninguém chega a uma final por acaso, todo mundo que chega também tem condições de ser campeão. A gente tem que manter sempre o respeito com os adversários que lutam muito, repito, os bons resultados do Cuiabá, é porque a gente enfrente grandes adversários – palavras do treinador.

Para saber tudo sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Agora, o Cuiabá espera a definição do outro finalista, que sairá do confronto entre Luverdense e União de Rondonópolis. O Colorado vem com a vantagem do empate, após vencer o jogo da ida por 2 a 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo