Desde a conquista da Série B na temporada passada, o Vitória vem ganhando notoriedade no cenário do futebol nacional. Neste domingo (7), o Rubro-Negro garantiu mais um destaque, ao vencer o título do Campeonato Baiano, após um jejum de seis anos sem levantar a taça da competição estadual. Jogando na Fonte Nova, o Leão da Barra empatou em 1 x 1 com o Bahia, e o tinha a vantagem do empate, sagrou-se campeão. Wagner Leonardo e Everton Ribeiro marcaram os gols da partida
Em 2024, além do Baianão, o Vitória também disputará a Copa do Brasil. A equipe baiana entra na terceira fase do torneio. Entretanto, antes disso, o Leão terá mais um desafio de nível nacional no calendário. O Rubro-Negro vai disputar o Brasileirão Série A. O presidente Fábio Mota definiu, em entrevista após o clássico, o principal objetivo do clube na competição.
“O Campeonato Brasileiro está chegando e o torcedor do Vitória precisa se associar, iremos chegar aos 50 mil (sócios). Irei reforçar mais ainda essa equipe, para buscar nosso calendário internacional”, afirmou Fábio.
Estreia do Vitória na Série A
O Vitória estreia no Brasileirão no próximo domingo (14), diante do Palmeiras, às 18h30 (de Brasília), no Barradão. Para esse duelo, o técnico Léo Condé poderá contar com jogadores que chegaram recentemente no elenco, mas não puderam atuar no Baiano, por conta do final do prazo de inscrição no Estadual. As opções serão o zagueiro Reynaldo, os meias Léo Naldi, Luan Santos, Jeam Mota e Pablo Baianinho e o atacante Luiz Adriano.
Para saber tudo sobre o Vitória, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Comemoração e provocações
Em clima de festa, Fábio Mota também enalteceu a grandeza do Vitória. Além disso, não perdeu a chance de alfinetar o rival Bahia.
“O título veio para o melhor, o melhor hoje do Nordeste é o Esporte Clube Vitória, que é o time do tostão que ganha do time do milhão”, disse.
Desde o princípio, o enredo da decisão do Campeonato Baiano foi marcado por muitas emoções dentro do campo e uma onda de provocações para além das quatro linhas. A fala de Fábio Mota faz referência ao investimento feitos pelos novos administradores do Bahia, o City Football Group. Essa está sendo apenas a segunda temporada da empresa no comando do Tricolor de Aço. Com a conquista da taça pelo Leão, além do presidente, os jogadores rubro-negros também participaram das provocações.