Duas alterações foram feitas na lista de convocados pelo técnico Dorival Júnior para representar a Seleção Brasileira nos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. William, do Cruzeiro, foi convocado no lugar de Yan Couto, do Borussia Dortmund, cortado por problemas clínicos. Lucas Moura, do São Paulo, integra o grupo para substituir Savinho, do Manchester City, que ficou fora por lesão.
O lateral William, que participou da campanha do ouro olímpico do Brasil na Rio 2016, fará sua estreia pela seleção principal. Revelado pelo Internacional, o jogador de 29 anos tem passagem pelo futebol alemão, onde jogou no Wolfsbur, e voltou ao Brasil na temporada passada, quando foi contratado pelo Cruzeiro.
A convocação do cruzeirense acontece após o corte de Yan Couto, que teve uma “lesão pequena”, de acordo com Nuri Şahin, técnico do Borussia Dortmond. A outra baixa é de Savinho, que se lesionou e não atuou pelo Manchester City no duelo contra o West Ham, neste sábado.
Com o corte de Savinho, Lucas Moura assume a vaga. Após construir carreira em equipes europeias, o atleta de 32 anos retornou ao São Paulo no ano passado. Em 51 jogos, desde sua volta ao futebol brasileiro, o atacante tricolor fez 12 gols.
Convocado pela primeira vez em 2011, com seleção principal, Lucas atuou em 35 jogos e marcou quatro gols. Vestindo a amarelinha, ele também foi campeão sul-americano e mundial sub-20. Moura não era convocado desde 2018.
Os jogadores defenderão a Seleção Brasileira nas partidas contra Equador e Paraguai, nos dias 6 e 10 de setembro, respectivamente. O primeiro duelo, diante dos equatorianos, será no Couto Pereira, em Curitiba. O segundo compromisso, com o Paraguai, será no Defensores del Chaco, em Assunção.
Confira a lista completa de convocados por Dorival Júnior para as Eliminatórias da Copa do Mundo
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
Laterais: Danilo (Juventus), Guilherme Arana (Atlético-MG), Wendell (Porto) e William (Cruzeiro);
Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Lucas Moura (São Paulo), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo) e Vinicius Junior (Real Madrid).