Flamengo

Após deixar o jogo com o Vélez por dores, Arrascaeta será avaliado pelo Flamengo nesta sexta

Publicado em

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
— Continua depois da publicidade —

Depois de longo tempo sem desfalques por lesão, o Flamengo volta a ligar o alerta do departamento médico com o incômodo sentido por Arrascaeta durante a goleada por 4 a 0 sobre o Vélez, nesta quarta. O craque uruguaio pediu pra ser substituído aos 34 minutos da segunda etapa após sofrer uma pancada no pé direito e, com isso, será avaliado na reapresentação do elenco, na próxima sexta, no Ninho do Urubu.

+ Negociação avança e Flamengo se aproxima da venda de Lázaro para o Almería, da Espanha

+ Análise ENM: Flamengo passeia na Argentina e encaminha vaga para final da Libertadores

Publicidade

A dividida que causou a pancada no pé aconteceu aos 31 minutos, quando imediatamente Arrascaeta olhou para o banco para pedir a alteração. Antes de sair de campo e dar lugar a Erick Pulgar, o uruguaio ainda se queixou de cãibras, o que demonstrou a necessidade imediata da substituição. A comissão técnica encara o caso com confiança e sem grandes preocupações.

O próprio Arrascaeta, após o apito final, afirmou que não tem nada grave, porém confessou que vem lidando com dores em função do intenso calendário.

– Estou com um pouco de dor, mas nada demais. Só tive cãibras na perna, mas está difícil jogar, as dores estão me limitando um pouco para jogar em algumas partidas. Mas não tenho nada. Vou falar com o departamento médico para estar 100% no próximo jogo – afirmou o meia.

No mesmo sentido do camisa 14, o técnico Dorival Júnior, em entrevista coletiva, disse que a lesão de Arrascaeta foi “uma coisa mínima” e que o problema físico do jogador foi decorrente do desgaste do duelo na Argentina.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Ainda sem a certeza de que terá Arrascaeta à disposição, o Flamengo inicia a preparação nesta sexta para enfrentar o Ceará, no próximo domingo (04), às 11h (horário de Brasília), pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente o Rubro-Negro ocupa a segunda colocação com 43 pontos, sete a menos que o Palmeiras, líder isolado da competição.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile