Flamengo

Negociação avança e Flamengo se aproxima da venda de Lázaro para o Almería, da Espanha

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Flamengo e Almería se aproximaram na negociação pela venda do atacante Lázaro, por 7 milhões de euros (R$ 36,34 mi na cotação atual) por 70% dos direitos do jogador. A transferência ainda não foi concretizada, mas o clube espanhol corre para acelerar a troca de documentos para encaminhar à federação local e registrar o jovem de 20 anos. As informações são do “GE”.

                 

O Almería já tinha se aproximado do Flamengo dias atrás, buscando a contratação de Lázaro. A diretoria rubro-negra recusou a primeira investida e pediu 7 milhões de euros, além da manutenção dos 30% dos direitos do jogador, caso o clube espanhol opte em negociá-lo.

+ Análise ENM: Flamengo passeia na Argentina e encaminha vaga para final da Libertadores

+ David Luiz e Léo Pereira estão suspensos do jogo da volta contra o Vélez; Gabigol fica pendurado

Lázaro já tinha chamado atenção de outro clube estrangeiro. Antes do Almería, o West Ham, da Inglaterra, tinha oferecido 5 milhões de libras (cerca de R$ 30 milhões) pelo jogador de 20 anos, mas o Rubro-Negro pediu o dobro e a negociação não avançou.

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Formado na base do Flamengo, Lázaro se destacou na Copa do Mundo Sub-17 em 2019, marcando um gol na final e conquistando o título com o Brasil. O jogador alternou entre participações no profissional e no Sub-20 do Rubro-Negro. Com Dorival Júnior, o atacante ganhou maior sequência e foi utilizado em 16 dos 24 jogos, marcando cinco gols.

Lázaro será o sexto jogador a deixar o clube carioca só nesta janela de transferências. Anteriormente, Willian Arão e Gustavo Henrique foram negociados com o Fenerbahçe, Andreas Pereira voltou ao final do empréstimo, Isla e Vitinho encerraram seus vínculos.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Flamengo muda a chave novamente e volta a pensar no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (04), o Rubro-Negro recebe o Ceará, às 11h (horário de Brasília), pela 25ª rodada do Brasileirão. Na outra quarta-feira, no dia 07 de setembro, o time carioca recebe o Vélez, no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo