Z - Z Não marcar 3
Após demissão de Tuchel, Chelsea define prioridades para novo técnico
— Continua depois da publicidade —
O Chelsea está em busca de um novo treinador no mercado europeu. Após a derrota pelo placar simples para o Dinamo Zagreb, fora de casa, na estreia da Champions League, na última terça-feira, a diretoria do clube inglês decidiu demitir o técnico Thomas Tuchel. Agora, corre contra o tempo para anunciar seu substituto. Opção preferida para assumir o comando dos blues, Graham Potter, atualmente no Brighton, deve se reunir na tarde desta quarta (7) com a direção do time londrino.
Apesar do contrato de Potter com os seagulls possuir uma cláusula de rescisão no valor de 16 milhões de libras (cerca de 96 milhões de reais), isso não deve ser um problema para Todd Boehly, principal responsável pela nova direção do Chelsea. Segundo o Sky Sports, a boa relação entre os clubes pode facilitar a negociação e, portanto, as chances de um desfecho positivo são grandes.
Siga o Sport News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Devido à mudança no início da temporada, o clube londrino espera definir o novo treinador o mais rápido possível, para não atrapalhar o andamento das competições as quais o Chelsea disputa. Além de Graham Potter, Boehly trabalha com três outros possíveis nomes, e um deles é Mauricio Pochettino, ex-treinador do Paris Saint German, que está livre no mercado e também surge como boa opção para assumir o comando dos blues.
O Chelsea volta a campo no próximo sábado (10), às 8h30 (horário de Brasília), contra o Fulham. O jogo será realizado no estádio Stamford Bridge.