Futebol Internacional

Após derrota na estreia da Champions League, Thomas Tuchel é demitido do Chelsea

Tuchel
Photo by Jurij Kodrun/Getty Images

Na manhã desta quarta-feira, 7, o Chelsea anunciou de forma oficial a demissão do técnico Thomas Tuchel que estava a frente do cargo desde janeiro de 2021. A saída do alemão vem um dia após o time londrino perder na estreia da Champions League contra o Dínamo de Zagreb.

De acordo com informações da imprensa inglesa, o Chelsea tentará a contratação de  Graham Potter, atualmente técnico do Brighton que vem fazendo grande início de Premier League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Para saber tudo sobre futebol internacional, clique aqui!

A queda de Tuchel vem em um início bastante ruim para o Chelsea na temporada. Mesmo sendo o time que mais gastou nesta janela de transferências com 278 milhões de euros, a equipe também perdeu peças importantes e não vem se encontrando. Nos sete jogos da temporada, são três derrotas, três vitórias e um empate.

Thomas Tuchel chegou em um período também difícil, mas conseguiu dar a volta por cima sendo campeão da Champions League em 2021 vencendo o Manchester City de Pep Guardiola e terminar entre os primeiros na Premier League. Ainda como comandante do Chelsea venceu a Supercopa da Europa e o Mundial batendo o Palmeiras na final.

Tuchel termina seu período nos blues com 100 jogos, 60 vitórias, 24 empates, 16 derrotas e três títulos conquistados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo