O Benfica tem um novo comandante. O escolhido é um velho conhecido dos encarnados, trata-se de Bruno Lage, ex-Botafogo, que foi anunciado nesta quinta-feira como treinador da equipe da capital portuguesa para a temporada. O alemão Roger Schmidt foi demitido após empate com o Moreirense no último sábado.
Lage, de 48 anos, estava sem clube desde sua passagem apagada pelo Alvinegro. No ano passado, ele teve uma passagem apagada pelo Time da Estrela Solitária para ser o substituto de Luis Castro. Ele foi demitido após ter feito 16 jogos, tendo cinco vitórias, sete empates e quatro derrotas.
Ele assina com os encarnados, um contrato válido até 2026. Ele volta a equipe onde começou sua trajetória como treinador em um contexto complicado, o time de Lisboa teve um início ruim e ocupa apenas a sexta colocação na classificação.
Bruno Lage treinou todas as categorias de base do Benfica. Após isso, passou pelas comissões técnicas de Al Ahli, Sheffield Wednesday e Swansea, e voltou ao clube para treinar o time B. Após a demissão de Rui Vitória, no início de 2019, assumiu como interino e guiou os encarnados para a conquista do título portugues daquele ano. Depois disso, comandou o Wolverhampton, na Premier League, entre 2021 e 2022. Depois disso, assumiu o Botafogo.