Internacional

Após derrota contra o Palmeiras, Diego Aguirre aponta falhas do Inter como principal problema ‘pagamos caro por erros cometidos’

Após derrota contra o Palmeiras, Diego Aguirre ressalta os erros do Inter como principal problema 'pagamos caro por erros cometidos'
Internacional/Reprodução

Nesta quarta-feira (30) o Inter perdeu por 2×1 para o Palmeiras dentro do Beira Rio. O jogo, válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro marcou a estreia de Diego Aguirre em casa nessa sua segunda passagem pelo colorado. Mesmo com um jogador a mais desde os 20’/2T, o time não conseguiu fazer valer a superioridade numérica e acabou levando um gol aos 44’/2T, após erro de passe no meio campo.

Depois da partida o técnico uruguaio destacou admitiu que o Palmeiras começou melhor a partida. Além disso, Aguirre ressaltou também que os problemas no sistema defensivo foram decisivos para o resultado da partida. Porém, no entendimento dele o Inter conseguiu equilibrar as chances de gol e deveria ter saído com a vitória:

– “Palmeiras começou melhor. Nós equilibramos. Tivemos boas chances. Não tivemos muitos problemas defensivos. Jogamos bem. Perdemos chances. E perdemos, lamentavelmente, nos acréscimos. Merecíamos mais”, lamentou Diego Aguirre.

Após ter empatado o jogo com Edenilson e ver o Palmeiras com um a menos em campo, Aguirre foi para cima e fez mudanças para tentar a virada. Porém, as substituições para ter mais força no ataque surtiram pouco efeito:

– “Foi um erro nosso no segundo gol. Pagamos caro por erros cometidos. Tínhamos a intenção de ganhar o jogo. Colocamos Vinicius Mello e Boschilia para ter mais força no ataque”, declarou o treinador.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Nessa fase de instabilidade do Inter no campeonato, alguns jogadores acabam sendo mais contestados pela torcida. Patrick e Victor Cuesta são dois dos principais alvos, pelas atuações abaixo da média nas últimas partidas. No entanto, Diego Aguirre faz questão de defender os atletas quando perguntado sobre o momento que vivem os dois e o que espera deles dentro de campo:

– “Patrick é um jogador importante. Espero algo diferente dele. Sei que ele tem uma sequência importante de jogo, talvez mereça descansar um pouco. Mas as circunstâncias não permitem. Hoje não fizemos isso. Cuesta é muito bom. Podem vir outros zagueiros, mas ele é um pilar do time. Tem jogado bem nos últimos anos. Quando tomamos alguns gols e perdemos hoje, às críticas são naturais. Mas ele é um atleta de bom nível”, falou o técnico após a partida.

Ainda sobre as escolhas que fez para o jogo, Aguirre explicou o uso do Johnny como titular e o fato de Maurício, que vem tendo atuações destacas nos últimos jogos, começar o jogo no banco e não ter entrado com a partida em andamento:

– “Comecei com Johnny para ter um homem a mais de contenção. Maurício teve um desgaste grande nos últimos jogos. Tinha risco de lesão”, explicou Aguirre.

Para suprir as necessidades do elenco colorado, a diretoria está em busca de reforços no sistema defensivo. Além do zagueiro Bruno Méndez e do lateral Paulo Victor, o zagueiro Gabriel Mercado está sendo especulado. O argentino de 34 anos está com o contrato encerrando e foi treinado por Diego Aguirre no Al-Rayyan, do Catar. Perguntado sobre a possível chegada do atleta, Diego Aguirre evita falar sobre o assunto:

– “Gabriel Mercado trabalhou comigo no Catar, mas não vou falar de jogadores que não estão aqui. Se houver novidades, a diretoria vai confirmar”.

Nesta quinta-feira (01) Aguirre deve comandar treino com os jogadores que não atuaram hoje, enquanto os demais realizam atividades de recuperação física. O Inter volta a campo no próximo sábado (03), quando enfrenta o Corinthians pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo