Após derrota, Corinthians diminui retrospecto positivo contra o rival sob a arbitragem de Raphael Claus

Publicado em

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
— Continua depois da publicidade —

Na noite do último sábado (13), o Corinthians recebeu o Palmeiras, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sob arbitragem de Raphael Claus, o Alvinegro foi derrotado por 1 a 0, com gol contra de Roni.

Raphael Claus foi o dono do apito desta partida. Nascido em São Paulo, o juiz é considerado como um dos mais experientes do Brasil, ostentando, desde 2015, o escudo da Fifa em seu uniforme. O paulista já comandou 33 jogos do Corinthians, sendo 17 vitórias, cinco empates e onze derrotas. Além disso, Claus já mostrou o cartão amarelo para 70 atletas corinthianos e o vermelho em quatro situações.

No ano de 2022, o árbitro já apitou três partidas do Corinthians, uma no Campeonato Paulista e duas no Brasileiro. A última havia sido no dia 8 de maio, quando o Timão venceu o Red Bull Bragantino em seus domínios por 1 a 0 (gol de Renato Augusto), em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão. No outro confronto da temporada em que foi o responsável pelo apito, Raphael viu o Corinthians vencer o Mirassol, por 2 a 1, no Paulistão. Ambos os jogos não tiveram polêmicas de arbitragem.

O árbitro de 42 anos possui uma certa experiência em apitar clássicos e, apesar da última derrota, o clube teve um bom retrospecto. Dos últimos seis Dérbis que apitou, o Timão venceu três, com um empate e duas derrotas.

Siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile