Fluminense

Após derrota, Diniz admite que equipe fez muito mal a marcação de bola parada

Publicado em

FOTO: MARCELO GONÇALVES/FLUMINENSE FC
— Continua depois da publicidade —

Em um jogo de muitos gols, o Atlético-GO venceu o Fluminense de virada por 3 a 2. O clube goiano explorou muito a péssima marcação de bola parada que o Tricolor estava tendo e conseguiu sair com a vitória na noite desta quarta (5). Em coletiva, Diniz comentou as falhas e se faltou maturidade pro time, que possuía o resultado na mão até o final do primeiro tempo.

– É difícil falar em maturidade. O futebol é muito complexo. O que a gente fez hoje muito mal, há muito tempo era o carro chefe do time, era a marcação de bola parada. Taticamente, isso foi muito decisivo para o jogo de hoje. A gente não estava sofrendo absolutamente nada em partidas anteriores, e hoje sofremos gols e em outras ocasiões, uma coisa bem incomum pro nosso time no campeonato. Faltou perceber o que o jogo estava pedindo naquele momento do segundo tempo.

O treinador veio para o jogo mais uma vez com Felipe Melo improvisado de zagueiro, mesmo tendo David Braz e David Duarte, zagueiros altos, e que poderiam conter o ‘bombardeio’ de bolas paradas do Atlético, como opções no banco de reservas.

Publicidade

– Depois do que aconteceu no jogo é fácil. Você vê o Atlético-GO fazendo muitos gols de cabeça? Depois do jogo a sua análise é muito fácil. O Atlético-GO estava tomando muitos gols de cabeça. Perderam a vaga na Copa do Brasil na bola parada. Tem marcação individual, marcação zona… “Mas se o David Braz estivesse lá”. Talvez tomasse o gol da mesma forma. Contra o Athletico, o David Braz estava lá e tomamos gol de bola aérea. É errado crucificar um jogador por causa dessas análises”

TRECHOS DA COLETIVA

Impacto da derrota visando as próximas rodadas

– Não temos que pensar no impacto. Temos que vencer o próximo jogo. Temos mais oito jogos para vencer. Fizemos um bom jogo até os 10 minutos do segundo tempo. Se viramos 2 a 0, o jogo seria outro. Temos que melhorar ainda mais.

Árias saindo mais uma vez com uma possível lesão

– Ele já estava se queixando. Mas não é algo que ele sentiu ou preocupe. Não foi uma dor incapacitante para ficar no jogo. Calegari também sentiu, Cristiano estava com desconforto.

Com a derrota, o Fluminense estaciona na terceira posição, com 51 pontos. O próximo compromisso do clube é contra o América-MG, no domingo (9), às 18h, no Maracanã.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile